Esportivo visita a APAFUT pela segunda rodada da Série A2 do Gauchão
- há 11 minutos
- 2 min de leitura
Duelo ocorre no Campo do SESI, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, às 15h

Após o empate em 0x0 contra o Guarani-VA na estreia, o Esportivo, comandado por Márcio Ebert, retomou as atividades na tarde desta segunda-feira, 3, visando a preparação para o duelo da segunda rodada, que ocorre já nesta quarta-feira, fora de casa, diante da APAFUT, às 15h, no SESI, em Caxias do Sul.
O treino desta segunda-feira, realizado no gramado do Estádio Darcy Pozza, focou em correções pontuais de detalhes que não funcionaram da melhor maneira possível no duelo da primeira rodada, como melhorias em jogadas no último terço de campo e no aprimoramento de pontos que funcionaram bem, como a organização defensiva e a intensidade, em propor o jogo para o adversário.
O treinador alviazul, Márcio Ebert, reforça mais uma vez, que na Série A2 não vai ter jogo fácil. "O campeonato neste ano está bastante equilibrado e a primeira rodada já mostrou isso. O confronto desta quarta-feira contra a APAFUT vai ser bastante disputado. Observamos o jogo deles contra o Passo Fundo na primeira rodada, e apesar da derrota, eles controlaram bastante a partida e dificultaram as ações do adversário. É uma equipe bem treinada e com nomes interessantes no elenco. Vamos à Caxias sabendo que vai ser um jogo duro do primeiro ao último minuto e estamos montando a nossa estratégia, aprimorando ainda mais a questão defensiva, para voltarmos de lá com os nossos objetivos alcançados", finaliza.

O adversário
A APAFUT, está jogando a Série A2 do Gauchão pela primeira vez em seus 15 anos de história e por consequência, enfrentando o Esportivo pela primeira vez em nível profissional. No ano passado, a equipe caxiense foi vice-campeã da Série B do Gauchão.
Na primeira rodada, foram superados para o Passo Fundo por 1x0, jogando fora de casa.
Nas categorias de base, o Alviazul já fez vários duelos com a APAFUT nos últimos anos. Um dos mais recentes, em 3 de maio, foi a marcante vitória por 2x1, de virada, na última rodada do Gauchão sub-20 deste ano, jogando em Caxias do Sul. Este foi o jogo que garantiu a permanência do Tivo na primeira divisão estadual da categoria e veio com gols de jogadores que hoje integram o elenco profissional, o meia Riquelme e o zagueiro Daniel, e sob o comando de Giordano Demore, atual auxiliar técnico da equipe principal.
Serviço de jogo
A APAFUT informa que os ingressos estarão sendo vendidos somente na entrada do SESI antes do jogo, a partir das 13h, horário que também marca a abertura dos portões do complexo esportivo.
A entrada inteira custa R$20 e a meia, R$10, tendo direito a ela: estudantes, idosos e PCD's.






Comentários