Esportivo negocia empréstimo de zagueiro da base com o Juventude

Lucas Pereira Ramires Constante ficará um ano na equipe de Caxias do Sul

O Clube Esportivo Bento Gonçalves oficializou nesta quinta-feira (28) o empréstimo do atleta Lucas Pereira Ramires Constante para o Esporte Clube Juventude. O atleta de 19 anos, cria das categorias de base do Alviazul, firmou contrato por um ano com a equipe de Caxias do Sul.

Em 2020, o clube do Montanha dos Vinhedos negociou o empréstimo do atacante Emerson Brito para o Grêmio. Zagueiro, Lucas é mais um exemplo do bom momento vivido pela base do Esportivo, que recebeu investimentos de R$ 800 mil nos últimos dois anos. Com o recurso, foi realizada a construção de três vestiários e implementação de diversas melhorias na estrutura organizacional do alviazul.

Atualmente, o clube conta com a Escola de Futebol, com jovens de 5 a 15 anos, e as categorias sub-17 e sub-19, que disputam no momento a Liga Serrana de Futebol.