Esportivo foca no processo de estruturação e organização das Categorias Amadoras

Com o término das competições profissionais em 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves vem trabalhando em seu planejamento nas categorias de base

Visando a disputa do Gauchão A2 - 2022, o Esportivo valoriza a formação de seus atletas, oportunizando a disputa de competições regionais e amistosos, com o objetivo de criar o espírito competitivo, respeitando o tempo de cada atleta e valorizando o desempenho, não tendo o resultado do jogo como foco principal.

A disputa das competições e jogos, se dá com o objetivo de avaliar o crescimento e desenvolvimento dos atletas que integram o alviazul.

Nathan, Afonso, Ramires e Eric.

Atletas da Base que integraram o elenco profissional no Brasileirão-Série D 2021

Foto: Ênio Bianchetti | Clube Esportivo

O atual Gerente de Futebol do Clube Esportivo, Luis Fernando Hannecker, acumulará a função de Coordenador das Categorias de Base e, juntamente com as comissões técnicas, que estão sendo formadas, vem tentando idealizar uma filosofia a ser implantada de acordo com as características culturais do Clube, possibilitando a criação de uma identidade dos atletas com o Esportivo e a cidade de Bento Gonçalves.

Luis Fernando Hannecker é o atual Gerente e teve passagem como atleta profissional do alviazul, nos anos de 1995 a 2002.

A Escola de Futebol, também passará por mudanças em sua logística de treinos, horários e locais, com o objetivo de aumentar a carga horária de trabalho dos alunos, proporcionando maior qualidade no serviço prestado pelo Clube Esportivo.

Também, gostaríamos de parabenizar o Vice-Presidente das Categorias de Base, Lívio Martinho Rizzi, que está de aniversário na data de hoje