STJD oficializa Esportivo como campeão. Só falta a taça

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (04), o STJD manteve

a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, que entendeu

pela não punição do Avenida

O Clube Esportivo Bento Gonçalves conquistou o título somando 7 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota, nas 20 partidas disputadas no campeonato

Crédito: Enio Bianchetti

O Clube Esportivo Bento Gonçalves é, de fato, o Campeão Gaúcho da Série A2 (Divisão de Acesso). O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por não punir o Esporte Clube Avenida, mantendo os resultados obtidos em campo nos dois jogos da final do Campeonato Gaúcho 2022, contra o time de Santa Cruz do Sul. O anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira (04).

Com isso, direção e torcida do alviazul de Bento Gonçalves aguardam a definição, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF-RS), da data em que o clube vai receber a taça de campeão. O Esportivo empatou, em 1 x 1, com o Avenida, dia 17 de julho, no Estádio dos Eucaliptos, e venceu o jogo da volta, no Estádio Montanha dos Vinhedos, dia 24, pelo placar de 1 x 0.

“Estamos muito felizes. É uma decisão que nos consagra como campeões, confirmando o resultado que já havíamos conquistado em campo. Agora, com a taça em mãos, poderemos comemorar novamente essa conquista, de forma oficial e definitiva, com a nossa torcida e a comunidade”, disse o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki.

O Avenida foi denunciado após relacionar nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais no jogo contra o Santa Cruz, dia 15 de maio, quando o regulamento permitia apenas oito. Os clubes Lajeadense (Lajeado), São Gabriel e o Internacional (Santa Maria), apresentaram o recurso ao Pleno do STJD depois que o TJD do estado havia se posicionado favorável ao “periquito”.