Software de gestão utilizado pelo Esportivo é referência nacional

Tecnologia da startup BeatsCode auxilia no planejamento a longo prazo dos clubes e foi adotado pela Seleção Brasileira de Futebol

A tecnologia precisa cada vez mais ser uma aliada de relação estreita com os clubes de futebol, para que os resultados não sejam mero acaso, mas sim fruto de trabalho sério à base de etapas como a gestão de dados. Recentemente, a Seleção Brasileira passou a utilizar o aplicativo BeatsScore, desenvolvido pela startup BeatsCode. Na Vanguarda, o Clube Esportivo utiliza a ferramenta no Montanha dos Vinhedos desde o segundo semestre de 2021, com a intenção de agregar a profissionalização e integração de todos os seus departamentos.

O BeatsScore é um software desenvolvido pela Beatscode com o objetivo de proporcionar o planejamento do clube a longo prazo, deixando um legado para as próximas gestões. Dessa forma, auxilia na modernização do departamento de futebol e na conquista de vantagem competitiva, além de auxiliar na administração financeira.

No Esportivo, o aplicativo é utilizado para gerenciar as categorias de base e do departamento de futebol, além do alinhamento de informações para todas as áreas. “Ele é usado também pelos atletas e pela comissão técnica e funciona como uma central de dados do clube. Quem pega o clube, hoje, sabe tudo o que está acontecendo, informações sobre todos nossos atletas, programações de treinos, jogos e muito mais”, explica o supervisor de futebol do clube, Gustavo Pozza.

Além do clube de Bento Gonçalves, outras equipes como o Internacional, a Chapecoense, o Atlético Mineiro, o Palmeiras, o Santos e o Bahia são usuários da plataforma.