Clube Esportivo recebe taça de Campeão do Interior 2020

Troféu foi entregue pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, na tarde de terça-feira, dia 04, no estádio Montanha dos Vinhedos

A galeria de troféus do Clube Esportivo Bento Gonçalves acaba de receber mais uma taça histórica. Pela sétima vez em sua trajetória mais que centenária, o Alviazul conquistou o título de Campeão do Interior – após encerrar sua participação no Campeonato Gaúcho 2020 no último domingo (02). Das mãos do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, a taça chegou ao estádio Montanha dos Vinhedos na terça-feira, dia 04, e foi recepcionada pelo grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e diretoria.

O sentimento de missão cumprida estava estampado no semblante de cada envolvido na campanha que coroou o clube com mais esse triunfo. “Tenho a certeza de que o time que entrou em campo nesta temporada lutou e batalhou tanto pelo Clube Esportivo quanto pela comunidade bento-gonçalvense. Essa é uma conquista que exalta um trabalho que foi possível graças ao esforço conjunto de cada integrante desse grupo”, ressaltou o presidente alviazul, Laudir Miguel Piccoli.

Dentro de campo, o Esportivo soube superar as adversidades e colecionar bons resultados graças à união do plantel – liderado pelo capitão Cleiton. “Foi um trabalho árduo, que iniciou lá em novembro. Tivemos uma parada de quase quatro meses, no qual todos se dedicaram ao máximo. Conseguimos retomar os treinamentos em um mês e enfrentar grandes equipes em alto nível. Fomos coroados por esse título e sentimos orgulho por termos elevado o clube a um patamar nacional no próximo ano. Tenho certeza que deixamos um legado que perdurará pelos próximos 100 anos”, exaltou o atleta.

Torcedor do clube, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, também rasgou elogios para o trabalho realizado pela equipe em 2020. “Sou apaixonado por esse clube desde pequeno. Por isso, só tenho a agradecer a todos os envolvidos por essa conquista, que faz com que o Brasil, mais uma vez, saiba onde fica Bento Gonçalves, e que aqui temos um time sempre pronto para fazer história”, enfatizou.

Autoridade máxima do futebol gaúcho, o presidente Hocsman também endossou o coro pelo reconhecimento do título. “Parabenizo o Clube Esportivo pela grande conquista, tendo comprometimento com os protocolos da federação nessa retomada. Acredito que o título ficou em boas mãos. Foi merecido, uma conquista sem nenhum tipo de ranhura. Toda a comunidade está de parabéns”, reforçou.

Relembre a campanha histórica

Coroada pelo título de Campeão do Interior, a campanha do Clube Esportivo no Campeonato Gaúcho 2020 foi uma volta triunfal para a elite do futebol estadual após cinco anos na Divisão de Acesso. Apostando na continuidade do trabalho realizado por Carlos Moraes ao longo de 2019, o Alviazul foi colecionando boas atuações na competição.

Até chegar ao seu sétimo título do interior (o último havia sido em 1987), foram 11 rodadas pela fase de grupos – além da partida diante do Internacional válida pela semifinal do segundo turno. No total, o time acumulou cinco vitórias, quatro empates e três derrotas – com 16 gols anotados e 21 sofridos. A artilharia ficou por conta dos atacantes Gustavo Sapeka e Flávio Torres, com três gols marcados – seguido de Juninho Tardelli, com dois. Além deles, Caprini, Emerson, Galiardo, Gullithi, Xaro, João Pedro e Cleiton marcaram uma vez durante a fase de grupos. O clube também celebrou vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021.

Com o encerramento do calendário de jogos na temporada 2020, o Clube Esportivo foca, agora, no planejamento para a próxima temporada e no fortalecimento dos projetos de ampliação das categorias de base.

Os jogos no Gauchão 2020:

Taça Cel. Ewaldo Poeta

1ª rodada – São José 1x1 Esportivo