Novos reforços e série de jogos importantes: como está a preparação do Clube Esportivo

Alviazul anunciou um zagueiro e um atacante para o restante da temporada, visando disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil nos próximos dias

Uma importante sequência de jogos se aproxima para o Clube Esportivo Bento Gonçalves. Nos próximos dois confrontos, o Alviazul encara o Grêmio, pelo Gauchão 2021, e o Clube do Remo-PA, na estreia da Copa do Brasil – ambos no estádio Montanha dos Vinhedos. Para buscar resultados positivos, a diretoria segue reforçando o grupo comandado por Luiz Carlos Winck – que, agora, conta com 32 atletas.

Uma das novidades chega para agregar ao setor defensivo. Com experiência no futebol internacional, o zagueiro Rafael da Silva Gomes, de 31 anos, desembarca na Serra Gaúcha após atuar por Ipojuca e Decisão, de Pernambuco, na temporada 2020. Antes, acumulava passagens por Mqabba e Zebbug Rangers, de Malta; Al-Hilal Omdurman, do Sudão; e América-PE, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série D entre 2016 e 2017.

Já para o ataque, a novidade é Gonzalo Schnorr Fornari, de 21 anos. O centroavante começou a carreira na base do Juventude e depois foi para o Lajeadense, time de sua cidade natal. Aos 18, ingressou na base da Ponte Preta e, logo após, foi para o São José, de Porto Alegre. O atleta já estreou com a camisa do Esportivo no último jogo, entrando no segundo tempo diante do Brasil-Pel.

Expectativa para os próximos confrontos

Após três rodadas do Campeonato Gaúcho 2021, o Esportivo chega ao quarto confronto oficial da temporada diante do Grêmio. Em Bento Gonçalves, a equipe buscará reabilitação na competição em partida marcada para o próximo sábado, dia 13, às 20h. Para tal, o técnico Winck programa uma semana intensa de treinos diários para propor os ajustes necessários. “É um jogo muito importante, pois, na sequência, teremos duas partidas fora de casa pelo Gauchão. Por isso, temos que brigar, já que a competição é muito equilibrada. Precisamos lidar com as adversidades com muito trabalho e foco”, aponta.

Virando a chave, na quarta-feira, dia 17, também às 20h, será a vez de reviver uma disputa de Copa do Brasil após quase 16 anos. O confronto diante do Remo-PA é a retomada do clube no cenário nacional. Por hora, em relação aos últimos jogos, a única baixa é o lateral Itaqui, que está no Departamento Médico – além daqueles jogadores que vêm lesionados da pré-temporada: os zagueiros Léo Dagostini e Jean, o lateral Michael e os meio-campistas Anderson de Oliveira e Mateus Norton.

Ficha dos atletas:

Nome: Rafael da Silva Gomes

Idade: 31 anos

Posição: zagueiro

Histórico: Ipojuca e Decisão, de Pernambuco; Mqabba e Zebbug Rangers, de Malta; Al-Hilal Omdurman, do Sudão; e América-PE

Nome: Gonzalo Schnorr Fornari

Idade: 21 anos

Posição: Atacante

Histórico: base de Juventude, Lajeadense e Ponte Preta e São José, de Porto Alegre

Fotos: Kévin Sganzerla

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação