No primeiro teste preparatório para a disputa da Divisão de Acesso, Esportivo vence o SIAPERGS por 3x1.

Thalles, Kauã Garcia e Thiago anotaram os gols da vitória.

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

No primeiro teste preparatório visando a disputa da Divisão de Acesso, o Esportivo levou a melhor contra o Sindicato dos Atletas (SIAPERGS).

O primeiro tempo foi disputado com as equipes titulares, e aos 25 minutos, após belo cruzamento, o atacante Thalles apareceu para abrir o placar, 1x0 para o Esportivo, e assim, encerrou-se a primeira etapa da partida.

O gol de Thalles, que abriu o placar para o Esportivo.

Já na segunda etapa, houveram alterações, e o Esportivo jogou com os reservas, com destaque para os jogadores da base, no total, 08 jogadores oriundos da base atuaram: Caio, Locatelli, Riboldi, Edmilson, Alex Jr, Garcia, Gregori e Cassiano, e foi justamente de um jogador da base, que saiu o segundo gol.

Após bela jogada do ponta Victor Jesus, o atacante Kauã Garcia, de 17 anos, só teve o trabalho de colocar a bola na rede, abrindo 2x0 para o Esportivo.

O segundo gol, anotado por Kauã Garcia.

Kauã Garcia, autor do segundo gol. Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

Aos 32 minutos do segundo tempo, o adversário até chegou a descontar, com gol de Marcelo, que após cobrança de escanteio, recebeu bola sozinho na segunda trave, e balançou as redes, porém, logo em seguida, por volta dos 35 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Maurício, o volante Thiago, que atuou como lateral, desviou a bola e acertou trave, porém no rebote, o próprio Thiago estava lá para conferir, anotando o terceiro gol Alviazul, e confirmando a vitória.

O terceiro gol, anotado por Thiago.

Thiago, autor do terceiro gol. Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

Fim de jogo. 3x1 para o Esportivo, um grande teste preparatório para a equipe comandada por Gustavo Papa.

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

Após a partida, o auxiliar Wellington Monteiro comentou sobre a atuação:

"Foi apenas o primeiro jogo, ainda falta bastante ritmo, são atletas que, na maioria deles, estão se conhecendo ainda, creio que com toda preparação que vem sendo realizada, até a estreia contra o Gaúcho (no dia 14), estaremos muito bem e bastante entrosados, hoje foi só o começo, e já deu para avaliar pontos positivos e negativos, e o mais importante de tudo, é que o trabalho foi feito."

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

O atacante Thalles, autor do primeiro gol, também deu a letra:

"Avalio o jogo de hoje de maneira bastante positiva, o grupo está se entrosando, fico muito feliz pelo gol marcado, estamos apenas começando, e o professor Papa gostou bastante do que foi apresentado, o time do Sindicato propôs um bom teste e podemos executar todas jogadas que ele vem nos passando nos treinamentos, todo foco agora é no próximo jogo, sábado, contra o Aimoré."

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

E por fim, Thiago, autor do terceiro gol, comentou sobre a partida:

"A equipe toda está de parabéns, a gente vem realizando bons treinamentos, esse primeiro desafio foi muito bom, o elenco está se conhecendo ainda, porém, conseguimos reproduzir aquilo que o Papa pediu, temos muitos ajustes a serem feitos ainda, mas no geral, todos estão de parabéns por aquilo que foi apresentado hoje."

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

O torcedor alviazul também compareceu para apoiar o Esportivo.

Imagem: k.photo (Clube Esportivo).

O próximo e último desafio antes do início da Divisão de Acesso, será contra o Aimoré, em São Leopoldo, no próximo sábado (06/04), às 16:00.

A estreia do Esportivo em jogos oficiais na temporada, está marcada para o dia 13/04 (SÁBADO), contra o Gaúcho de Passo Fundo na Montanha, às 15:00.