top of page

Goleiro Guilherme Santana reforça a meta alviazul

  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Atleta de 23 anos foi titular do Laguna (RN) no estadual e na Série D do Brasileirão 2026


Imagem: Augusto Arcari
Imagem: Augusto Arcari

Com a segunda semana de pré-temporada se encaminhado para sua reta final, mais jogadores começam a desembarcar na Montanha dos Vinhedos. O nome da vez é o goleiro Guilherme Santana, de 23 anos, que reforça a meta alviazul, vindo do Laguna SAF (RN).


Natural de Santos (SP), o arqueiro foi formado na base de um dos times da cidade, a Portuguesa Santista, e ainda nos juniores, transferiu-se para o Jabaquara (SP), onde subiu para o profissional pela primeira vez, em 2020.


Ainda antes de chegar ao Laguna, também passou pela base do Ipatinga (MG). Guilherme estava no clube do Rio Grande do Norte desde o ano de sua fundação (2022).


Desde então, atuou no sub-20 e no profissional da equipe potiguar, além de ter sido emprestado para o Varginha (MG) e para o Alecrim (RN), ambos em 2025. Em 2026, ao retornar de empréstimo, assumiu a titularidade do Laguna no decorrer do Campeonato Potiguar 2026 e se consolidou como dono da posição na Série D do Brasileirão.


O Esportivo, será o primeiro clube gaúcho da carreira do atleta.


O novo goleiro, está treinando com o elenco desde a terça-feira, 30, e se junta aos goleiros da base alviazul, João Muller e Mateus Graizyk na posição.


FICHA DO JOGADOR:


Guilherme Santana

  • NOME COMPLETO: Guilherme Leite Santana

  • POSIÇÃO: goleiro

  • IDADE: 23 anos

  • NATURALIDADE: Santos (SP)

  • ALTURA / PESO / PÉ: 1.86m / 80kg / destro


CLUBES: Laguna-RN (2022-2025), Varginha-MG (2025), Alecrim-RN (2025) e Laguna-RN (2026)


TÍTULOS: Campeonato Potiguar - Série A2 (2024)



Imagem: Augusto Arcari
Imagem: Augusto Arcari

 
 
 

Comentários


bottom of page