Fora de casa, Esportivo pontua diante do São Luiz

Alviazul conquistou um ponto importante no Campeonato Gaúcho 2021 com o empate em 1 a 1 em Ijuí, na partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 25

Após uma série de resultados desfavoráveis, o Clube Esportivo entrou em campo, diante do São Luiz, buscando reabilitação no Campeonato Gaúcho 2021. Nesta quinta-feira (25), o Alviazul conquistou um ponto com o empate em 1 a 1 no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Em partida válida pela sexta rodada da competição estadual, a equipe de Rogério Zimermann saiu em vantagem no placar, com o gol marcado pelo meia-atacante William. Porém, o zagueiro Rafael Goiano igualou o marcador na metade final do segundo tempo.

Com o resultado, o clube permanece na 11ª colocação na tabela de classificação – mas agora com os mesmos quatro pontos do 10º colocado, o São José. Na sequência, o calendário reserva o confronto diante do Novo Hamburgo, na próxima segunda-feira (29), também às 20h, em Bento Gonçalves. Logo depois, o time viaja para enfrentar o Pelotas.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Na tentativa de buscar pontos fora de casa, Zimermann propôs apenas uma alteração em relação ao jogo anterior. Expulso no clássico contra o Caxias, o zagueiro Júnior Alves foi substituído por Mateus Santana (que foi recuado da volância para a zaga). Com isso, ingressou na equipe titular o meia-atacante William. A postura do início da partida deu mostras de que o time entrou em campo disposto a pontuar. Aos 9 minutos, Juninho Tardelli cobrou falta para a grande área, Mateus Santana desviou de cabeça, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro adversário. Aos 12, primeiro escanteio alviazul da partida, mas sem muito perigo. Dez minutos depois, uma bomba de Wesley Pacheco de fora da área assustou o goleiro do São Luiz, mas acabou indo por cima da meta. Contudo, a pressão surtiu efeito. Aos 25, Tardelli ‘pifou’ William, em uma bola que cortou a defesa. O atacante deixou a zaga para trás e, frente a frente com o goleiro, chutou no canto, sem chances para Renan Rocha: 1 a 0 para o Esportivo.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo, as duas equipes voltaram propositivas para a segunda etapa. Atrás no placar, a equipe de Ijuí buscou investidas, mas esbarrou na defesa alviazul. Solidez na zaga, boas chances no ataque. Aos 11, Juninho Tardelli recebeu na frente da área, girou o corpo e chutou na trave. A bola ainda correu próximo da linha, mas acabou indo para fora. Porém, aos 19, após cobrança de escanteio no primeiro pau, o zagueiro Rafael Goiano se livrou da zaga, cabeceou e mandou para os fundos das redes, igualando o marcador. Aos 25, uma boa chegada dentro da área de Balbino, que acabara de entrar, mas a bola foi para fora. Minutos depois, outro lance em que Balbino chutou forte em direção ao gol, mas dessa vez com defesa do arqueiro do Rubro. Administrando o resultado, ambas as equipes finalizaram a partida de igual forma: 1 a 1 no placar final.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Igor, Lucas Hulk e Michael; Mateus Norton, Mateus Santana e Juninho Tardelli (Oliveira); William (Samuel Balbino), Daniel Cruz (Vini Martins) e Wesley Pacheco (Warlei).

A arbitragem teve: Árbitro – Eleno Gonzalez Todeschini; Auxiliares – Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger; Quarto árbitro – Marcello Ignacio Domingues Neto.

Próximo jogo:

O que: Esportivo x Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho 2021

Quando: segunda-feira, dia 29, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)

Como assistir: em imagens, pelo site globoesporte.com/rs

Fotos: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação