Esportivo joga, diante do Gaúcho, defendendo permanência na Divisão de Acesso
A ordem é concentração total para a última partida do Esportivo, nesta quarta-feira (10), diante do Gaúcho, de Passo Fundo, válida pela 14ª rodada, da primeira fase, do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso.
O último jogo do campeonato tomou contornos dramáticos e virou uma final para o alviazul, após a derrota, em casa, para o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no domingo (07). Na sétima colocação da Chave A, com 12 pontos, o objetivo agora é a permanência da equipe na Divisão de Acesso, para 2025.
Pensando nisso, comissão técnica e equipe viajaram, ainda, nesta segunda-feira (08), com destino a Passo Fundo. O time ficará concentrado na cidade onde o jogo será realizado. Os comandados de China Balbino, treinarão intensivamente para manter foco total na partida.
Derrota inesperada
No jogo, do último domingo (07), o Esportivo foi pressionado pelo adversário, desde o primeiro minuto de partida. Apesar de tentar, as jogadas do alviazul não surtiam efeito, perante um adversário que estava bem postado em campo.
A maioria das ações foram estabelecidas pela equipe de Cachoeirinha e foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 43 minutos, da primeira etapa, com Cristian que escorou cruzamento de Ramon.
Depois de sofrer o revés, o Esportivo teve uma ligeira melhora no desempenho. Mas, o empate viria apenas na segunda etapa. O Esportivo melhorou em campo após o intervalo. Chegou ao empate aos 29 minutos, com Thiago Moura. Após bola alçada na área, o zagueiro conseguiu cabecear e tirar do goleiro adversário. Deixando tudo igual no marcador, 1 a 1.
Porém, a empolgação durou pouco. Aos 33 minutos, o Cruzeiro voltou a marcar. Ramón garantiu a vitória do visitante, acertando um belo chute, sem pulo, e colocando a bola “na gaveta” da meta alviazul. Dando números finais à partida, 1 a 2.
(Foto: Kevin Sganzerla)
Comments