top of page

Esportivo volta de Passo Fundo com um ponto e vai buscar a classificação contra o Tupi, sábado


Time de Passo Fundo pressionou no final do jogo até empatar o jogo com chute de Carvalheira, sem chance para o goleiro Copetti, de Bento.

Foto: Dayana Giacomini/BHFoto


Time do técnico Carlos Moraes saiu na frente com dois gols de João Felipe mas cedeu o empate já na prorrogação da etapa complementar. Último jogo da primeira fase da Série A vai ser sábado que vem no Montanha dos Vinhedos


Com tempo enfarruscado, temperatura de 8 graus, chuva fina e vento forte, o Clube Esportivo Bento Gonçalves mostrou as garras logo no início da partida disputada na tarde deste sábado (30) contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, pelo Grupo A da Série A2 do Gauchão 2022. O time visitante abriu o placar com João Felipe, que aproveitou o gramado molhado e pesado para botar a bola no ângulo direito do goleiro Alan.


Com a vantagem, a equipe do técnico Carlos Moraes assumiu temporariamente o domínio do jogo, mas o Passo Fundo não se intimidou e começou a ameaçar mais a goleira defendida por Copetti em busca da igualdade no placar. Depois de um aguaceiro que caiu sobre o Vermelhão da Serra, as poças d’água tornaram o jogo mais pesado e o Passo Fundo soube se aproveitar da situação, assumindo o controle da partida e levando mais perigo aos representantes de Bento Gonçalves.


A zaga comandada por Moraes, entretanto, foi mais eficiente e garantiu a vitória parcial até o juiz Leandro Martins Soares mandar as duas equipes para o vestiário. O segundo tempo começou com domínio do Passo Fundo, equipe que respondeu bem às três alterações feitas no intervalo pelo técnico Marcelo Caranhato. O time da casa se jogou ao ataque exigindo boa atuação dos zagueiros do Esportivo.


A pressão do Passo Fundo surtiu efeito já na prorrogação da etapa complementar quando os 10 jogadores de linha estavam quase todos dentro da grande área do Esportivo. Gabriel Barcos e Carvalheira tiveram mais sorte e venceram a barreira Copetti, empatando o jogo que terminou aos 50 minutos. Com o resultado o Esportivo ocupa agora a quinta colocação no Grupo A, já que na tarde do domingo o Glória bateu o Veranópolis por 2 x 0 , em Vacaria, assumindo a liderança da chave.


UMA SEMANA


Ao final da partida o técnico Carlos Moraes definiu o confronto contra o Passo Fundo como um jogo quase perfeito. “Foi uma partida equilibrada, conseguimos fazer os gols no momento certo, mas, até os 91 (minutos). Acabamos cedendo o empate em menos de três minutos e conquistamos um ponto, o que deixa um gosto amargo porque já estávamos com a vitória encaminhada”, afirmou Moraes. “Agora temos uma semana para trabalhar e preparar a equipe para o jogo contra o Tupi (de Crissiumal) e conquistar os três pontos necessários para encaminhar a nossa classificação”, concluiu.


PRIMEIRO TEMPO


40seg – Primeira falta depois do apito inicial do árbitro. Na cobrança Wallacer leva perigo ao gol do Passo Fundo numa troca de bola com João Pedro. Escanteio para o alviazul.

4min – João Felipe solta um foguetaço e estufa as redes do goleiro Allan na falha da zaga e bom posicionamento do atacante alviazul.

5min – Zagueiro Wagner sofre falta do ataque do Passo Fundo. Juiz entende que não houve a infração, apenas um choque entre os jogadores, e dá bola ao chão.

9min – Falta para o time do técnico Caranhato. Esportivo bem posicionado não permitiu o avanço do time da casa que voltou a bola até sua área de defesa para recomeçar o jogo.

10min – Primeiro chute do Passo Fundo contra a meta de Copetti. Bola para fora.

18min – Ataque do Passo Fundo, o zagueiro Wagner tira de carrinho pela linha de fundo. Jogadores do Passo Fundo pedem pênalti alegando toque com o braço direito do jogador de Bento. Auxiliar marcou apenas falta perigosa contra o Esportivo.

19min – Na cobrança, bate e rebate e a bola, maltratada, acaba saindo pela linha de fundo depois de um petardo do volante Daltro.

21min – Carvalheira corre pela direita e tenta cruzar para dentro da área alviazul. Chicão defende e na sequência Iury manda a bola para a linha de frente.

24min – Passe de Cássio para Wilson Júnior pelo lado esquerdo que tenta marcar para o Passo Fundo. Escanteio.

25 – No contra-ataque, João Felipe rouba a bola, se adianta ao último homem de linha do Passo Fundo e encara sozinho o goleiro Allan. De fora da área chuta à direita do defensor e marca o segundo gol dele na partida, o segundo para o Esportivo de Bento.

27min – Escanteio para o Passo Fundo. Carvalheira bate, sem perigo para a meta de Copetti.

28min – Carvalheira chuta de longe para defesa fácil de Copetti, no meio do gol do alviazul.

31min – Sob chuva torrencial e campo alagado, Wilson Júnior ataca pela esquerda e cruza para dentro da área do Esportivo. Chute do ataque sai longe, por cima do gol de Copetti.

32min – Iury cobra escanteio pela direita de ataque do Esportivo. Goleiro Allan pega sem dificuldades depois de subir mais alto.

35min – Falta para o Passo Fundo. Carvalheira bate bem e Copetti de soco bota na grande área. No rebote, PH chuta para fora.

37min – Chuva dá uma trégua mas as poças d’água impedem que a bola role. Passo Fundo se aproveita e ataca o Esportivo. Defesa do time de Bento joga melhor.

41min –Wilson Júnior se joga no lado da grande área e pede pênalti contra o Esportivo. Recebe cartão amarelo por simulação.

45min – Matheus Lagoa invade a pequena área pela esquerda e bate sobre a trave defendida por Copetti.

46min – Falta para o time da casa. Carvalheira chuta e Wagner defende, de cabeça, colocando o Esportivo no ataque.

48min – João Pedro chuta do meio de campo aproveitando o gramado molhado. Passou sobre o gol de Alan. Árbitro Leandro Martins Soares apita o final do primeiro tempo e manda as duas equipes para o intervalo.


SEGUNDO TEMPO


0min – Técnico Marcelo Caranhato fez três substituições para colocar o Passo Fundo dentro da grande área do Esportivo. Carlos Moraes manteve a mesma equipe que defendeu o Esportivo no primeiro tempo.

2min – Primeiro ataque do time da casa. Defesa do goleiro Copetti sem muitas dificuldades.

3min – Passo Fundo chega de novo com Gabriel Barcos. A bola para nas mãos do goleiro de Bento, mas árbitro já havia assinalado impedimento.

5min – Primeira chegada do Esportivo à área do Passo Fundo. João Felipe cruza da direita e a bola passa por todo mundo, caindo nos pés da zaga do Passo Fundo.

6 min – Carvalheira cobra falta do canto da grande área, lado direito. Chicão defende, Wallacer põe a bola para o ataque, mas o Passo Fundo recupera.

6min – Gabriel Barcos exige boa defesa de Copetti que, de soco, põe para escanteio. Carvalheira cobra e Tom, de cabeça, joga a bola na linha de fundo.

9min – Brilhou a estrela do goleiro Allan que evita que a bola escorada por João Pedro, embaixo da trave, entre no gol. Seria o terceiro do Esportivo.

13min – Carvalheira cobra falta e a zaga põe o Esportivo no contra-ataque mais uma vez. João Pedro tenta entrar na área, mas a bola corre demais e para nas mãos do goleiro Allan.

21min – Guilherme, que comandou o ataque do Esportivo na vitória contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, entra em campo com a camisa 11. O técnico Carlos Moraes tirou Fabrício.

25min – Ataque do Esportivo, na pressão Wallacer protege e ganha escanteio pelo lado esquerdo do ataque.

29min – Wendell arrisca de longe e chuta forte contra Copetti que, de soco, manda para escanteio. Carvalheira cobra para fora. Tiro de meta para o goleiro de Bento.

35min – O Passo Fundo se joga no ataque, pressiona o Esportivo e até o goleiro Alan - pela segunda vez – apoia o time junto ao círculo central.

37min – Pressão total do Passo Fundo. Dois atacantes do time da casa se atrapalham e Copetti bota a bola no ataque. Na velocidade, Wallacer coloca João Pedro para correr e, na sequência, o goleiro Allan é obrigado a fazer grande defesa.

45min – Juiz Leandro Soares dá cinco minutos além do tempo regulamentar. Jogo vai até os 50min.

46min – Gol do Passo Fundo. Gabriel Barcos pega livre na frente da pequena área, depois de jogada de Jonathan. Desviou de Copetti e descontou para o time da casa.

47min – Jonathan cobra escanteio para o Passo Fundo. Wilson Júnior levanta na pequena área de Copetti mas o juiz assinala falta de ataque sobre o zagueiro Wagner.

48min – Pressão total do Passo Fundo. Carvalheira pega a sobra na entrada da pequena área e, de voleio, não perdoa e marca o segundo do Passo Fundo. Tudo igual.

49min – Contra-ataque do Esportivo que ainda tenta a vitória. Iury domina na esquerda e chuta contra a meta do goleiro Allan. A bola passa por todo mundo e sai no outro lado da linha de fundo.

50min – Final de jogo. Esportivo empata com o Passo Fundo.


QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio, Cleiton, Wagner, Chicão, Iury, Wallacer (Cris Magno), João Felipe (Hippolito), Fabrício (Guilherme), Ceará e João Pedro (André). Técnico: Carlos Moraes.

Esporte Clube Passo Fundo – Allan, Pivô (Diogo Oliveira), Tom, Jackson, Paulinho, Cássio (Wendel), Matheus Lagoa (Dionathan), Daltro (Gabriel Barcos), Wilson Júnior, Carvalheira e PH (Renatinho). Técnico: Marcelo Caranhato.


Arbitragem: Árbitro: Leandro Martins Soares, auxiliado por Renato Vitorio Bueno de Oliveira, Rodrigo Duarte Moraes e Cristiano da Silva dos Santos.


GRUPO A


A rodada

Cruzeiro (Cachoeirinha) 0 X 0 Gaúcho (Passo Fundo)

Passo Fundo 2 X 2 Esportivo (Bento Gonçalves)

Tupi (Crissiumal) 2 X 2 Brasil (Farroupilha


Classificação PG J V E D SG

1º Gloria (Vacaria) 10 6 2 4 0 4

2º Gaúcho (Passo Fundo 10 6 2 4 0 3

3º Veranópolis (Veranópolis) 9 6 3 0 3 -1

4º Passo Fundo 9 6 2 3 1 3

5º Esportivo (Bento Gonçalves) 9 6 2 3 1 1

6º Tupi (Crissiumal) 5 6 0 5 1 -1

7º Cruzeiro (Cachoeirinha) 4 6 0 4 2 -4

8º Brasil (Farroupilha) 3 6 0 3 3 -5


Última rodada da primeira fase

7/5 – 15h Esportivo X Tupi - Montanha dos Vinhedos

8/5 – 15h Veranópolis X Cruzeiro - Antônio David Farina

8/5 – 15h Gaúcho X Passo Fundo - Arena BSBios

8/5 – 15h30min Brasil X Glória - Castanheiras


bottom of page