top of page

Esportivo volta de Crissiumal com 1 ponto conquistado diante do Tupi na abertura do returno

Equipe de Bento Gonçalves saiu na frente com gol de Ceará no primeiro tempo, mas o time da casa igualou o placar antes de ir para o vestiário.


Gol do Esportivo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo pelo jogador Ceará, Equipe se mantem na quarta colocação neste início do returno da Divisão de Acesso 2022


O Esportivo de Bento Gonçalves foi a Crissiumal na noite deste sábado, 14, para o jogo que abriu o returno da Série A2 (divisão de Acesso) do Campeonato Gaúcho 2022, contra o Tupi, mesma equipe que venceu no primeiro turno, no final de semana anterior, pelo placar de 1 x 0. Com uma temperatura de 16 graus o time do técnico Carlos Moraes enfrentou a resistência do time da casa e o gramado molhado, além de uma retranca bem montada pelo Tupi. Voltou para a Serra Gaúcha somando 1 ponto na tabela de classificação, com o empate em 1 x 1. Com o resultado o Esportivo ficou na quarta posição na tabela de classificação do Grupo A, com 13 pontos.


O destaque do começo do jogo foi o retorno do zagueiro Tairone depois de cinco jogos afastado para tratar de lesão, que fechou a linha de trás junto com Chicão e o veterano Cleiton. E foi depois de um passe de Cleiton para o ataque e de um bate-rebate com a zaga do time da casa, que a bola acabou sobrando para Ceará que não pensou duas vezes e chutou em direção ao gol de Robinho. A bola desviou na zaga do Tupi e estufou as redes da equipe anfitriã. Aos 17 minutos, 1 x 0 para o Esportivo de Bento Gonçalves.


A vantagem do time alviazul se manteve até os 45 minutos da primeira etapa. Numa cobrança de falta favorável ao Tupi, a segunda em sequência, próximo do canto direito da grande área, o volante Josué conseguiu colocar a bola pelo lado da barreira e vencer a muralha do experiente Rafael Copetti. Placar igual em 1 x 1 na cidade de Crissiumal na abertura do returno do Gauchão 2022. Aos 47 minutos o árbitro Cristiano da Silva dos Santos mandou as duas equipes para o intervalo, dando oportunidade aos dois treinadores para conversar com suas equipes no vestiário.


O segundo tempo de muitas faltas tornou o goleiro Copetti o destaque da etapa graças às sucessivas defesas, sem grande perigo é verdade. O maior risco de gol foi favorável ao Esportivo, aos 33 minutos quando André fez grande jogada e entrou sozinho na área. Na sequência chutou sobre Robinho que defendeu, botando a bola para escanteio. O troco veio dois minutos depois quando Eto’o obrigou Copetti, do alviazul, a realizar ótima defesa em chute forte da entrada da pequena área. Aos 46 minutos André empurrou a bola para as redes do Tupi, no que seria o segundo gol do Esportivo. O juiz viu impedimento e anulou a jogada.


QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Cleiton, Tairone, Chicão (Tales), Magner,

Fabrício, Ceará, Cris Magno (André), Wallacer (Miqueias) e João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.

Tupi Futebol Clube – Robinho, Hiago (Eto’o), João Neto, Wendell, Gandon (William Scouto), Josué, Índio, Brunetto, Célio, Caldeir e Alex. Técnico: Vanderson Pereira

ARBITRAGEM

Árbitro: Cristiano da Silva dos Santos, auxiliado por Mirjano Alberto Klassmann, Pablo Brites Kusiak e Carlos Vicente de Arruda Lima


A RODADA

14/5 – Sábado Cruzeiro 0 X 1 VEC (Veranópolis) - Arena Cruzeiro

14/5 – Sábado Tupi 1 X 1 Esportivo - Rubro Negro

15/5 – Domingo Passo Fundo 1 X 1 Gaúcho - Vermelhão da Serra

15/5 – Domingo Glória 3 X 1 Brasil - Altos da Glória


PRÓXIMA RODADA

18/5 – Quarta – 20h Esportivo X Passo Fundo - Montanha dos Vinhedos

18/5 – Quarta – 20h Brasil X Tupi - Castanheiras

18/5 – Quarta – 20h VEC X Glória - Antônio David Farina

19/5 – Quinta – 15h Gaúcho X Cruzeiro - Arena BSBios


CLASSIFICAÇÃO

Posição PG J V E D SG

1º – Glória 16 8 4 4 0 10

2º – Veranópolis 15 8 5 0 3 2

3º – Passo Fundo 13 8 3 4 1 4

4º – Esportivo 13 8 3 4 1 2

5º – Gaúcho 11 8 2 5 1 2

6º – Tupi 6 8 0 6 2 -2

7º – Cruzeiro 4 8 0 4 4 -7

8º – Brasil 3 8 0 3 5 -11


Foto: Leila – Guia Crissiumal

bottom of page