Esportivo vira o jogo e vence o Juventus no Montanha dos Vinhedos

Uma noite de sábado, 12, histórica na Montanha dos Vinhedos. No seu primeiro jogo como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Clube Esportivo mostrou seu poder de superação em campo. Após ter saído do primeiro tempo com o placar adverso, o Alviazul fez uma etapa complementar de alto nível, empatou e virou o jogo para 2x1 sobre o Juventus e conquistou os primeiros três pontos na tabela de classificação.



Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Alviazul começou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, Paulinho dentro da área tinha tudo para marcar o gol, mas o goleiro Iago Hass saiu na hora certa para defender. Pouco depois, Batista também teve uma boa oportunidade, mas o chute acabou não saindo como o atacante do Esportivo gostaria.


O Juventus, então, passou a ficar com a posse de bola e apostar nas cobranças de falta. E foi em uma delas, aos 30 minutos, Marllon cobrou direto para a área, a bola teria desviado no meio do caminho em Fabinho e o goleiro Otávio Passos nada pôde fazer: 1x0 Juventus. A arbitragem acabou anotando o gol para Marllon.


O Esportivo teve a chance de empatar três minutos depois, porém, Lailson foi derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem deixou o jogo seguir e nada marcou. A partir desse lance, as duas equipes não conseguiram criar o placar se manteve favorável aos visitantes.


Segundo tempo

Na etapa complementar, o Esportivo se impôs dentro de casa. Aos cinco minutos, Rennan recebeu no lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou na segunda trave para aproveitar. No lance seguinte, novamente o lateral esquerdo encontrou Chicão, mas a arbitragem viu falta e anulou o lance.


A pressão Alviazul surtiu efeito em gol aos 17 minutos, com Rennan sendo, mais uma vez, o protagonista. Ele cobrou falta do lado direito para a área e Jô cabeceou contra o próprio gol, 1 x 1.


O gol animou ainda mais o Esportivo, que colocou o adversário contra a parede. E aos 28 minutos, após uma roubada no campo de ataque, a bola chegou em Rennan, que cruzou na medida para Batista, que livre na área e soltou uma bomba para virar o jogo, 2x1.


Após a virada, o Esportivo se fechou na defesa e mesmo com o Juventus tendo mais a posse de bola, conseguiu controlar o resultado positivo, seu primeiro na Série D 2021. Agora, o Alviazul soma quatro pontos tabela de classificação do grupo A8 e divide a liderança com o Joinville. O próximo compromisso será no domingo, 20, contra o Aimoré, em São Leopoldo.


Ficha do jogo

O Esportivo entrou em campo para o jogo contra o Juventude com: Otávio Passos; Lucas, Rafael Dumas, Milanez, Rennan; Chicão, Norton, Juninho Tardelli; Paulinho (Leo Ferraz), Lailson (Ramirez) e Batista (Peixoto).


A arbitragem foi de Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Conrado Berger.


A coletiva do técnico Rogério Zimmermann: https://bit.ly/3wjhOKl

Fotos: https://bit.ly/3cD5gFS


Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação

Fotos: Ênio Bianchetti

878972691.jpg