Esportivo vence o Pelotas fora de casa pela oitava rodada do Gauchão 2021

Com dois gols de Juninho Tardelli, Alviazul chega aos sete pontos conquistados e sobe na tabela de classificação

Na estreia do agora treinador Gustavo Martins, o Clube Esportivo conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, dia 1º. No estádio Boca do Lobo, o Alviazul superou o Pelotas pelo placar de 2 a 0 e somou três pontos no confronto direto na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho 2021. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Juninho Tardelli, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o clube sobe para a 11ª colocação – agora com apenas um ponto de diferença em relação aos dois colocados que estão acima na colocação (São José e Brasil-Pel). Na sequência, o calendário reserva o confronto diante do Ypiranga, na sexta-feira (09), também às 20h, em Bento Gonçalves. Logo depois, o time recebe o Juventude.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Em sua primeira formação no comando da equipe, Gustavo Martins propôs alterações em relação à última partida: os zagueiros Rafael Dumas, fazendo sua estreia com a camisa alviazul, e Júnior Alves, o meio-campista Lucas Hulk e os atacantes Vini Martins e Warlei entraram no time titular. Mas foi na defesa o destaque do início do jogo. Atuando em casa, a equipe de Pelotas começou pressionando. Aos cinco minutos, o atacante Bustamante invadiu a área e, no bate-rebate, a bola sobrou para Marcão, que chutou firme para bela defesa de Anderson, que fechou o ângulo. Aos 18, uma boa chegada do Esportivo ao ataque. Juninho Tardelli recebeu pela esquerda da área e bateu em direção ao gol, para defesa do goleiro pelotense. Aos 22, Mateus Norton saiu machucado – quem entrou foi o volante Mateus Santana. Aos 31, uma bela jogada trabalhada levou ao gol alviazul. Michael, em lance pela esquerda, passou para Santana que, na linha de fundo, tocou para trás. Juninho Tardelli recebeu e bateu de primeira na marca do pênalti, abrindo o marcador: 1 a 0. Aos 36, o camisa 10 sofreu falta próximo à área. Ele mesmo foi para a cobrança e ampliou o marcador.

Segundo tempo

Sem alterações nas equipes, a etapa final começou movimentada. Logo aos sete minutos, Michael entrou na área com liberdade e rolou para Willian, que cortou a marcação e bateu colocado em busca do ângulo. Quase saiu o terceiro do Esportivo. Atrás no placar, o Pelotas pressionou. Aos 21, o lateral Marcelo cruzou na área do Esportivo, Silvio cabeceou e Lucas Hulk salvou em cima da linha. Dez minutos mais tarde, Michael soltou uma bomba após cobrança de falta, mas a bola saiu à esquerda de Gabriel Leite. Aos 36, William escapou sozinho pela esquerda. Ao entrar na área, o atacante chutou em direção ao gol, mas o zagueiro do Pelotas bloqueou. Final: Esportivo 2, Pelotas 0.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Igor, Júnior Alves, Rafael Dumas (Juan Sosa) e Michael; Mateus Norton (Mateus Santana), William (Daniel Cruz), Lucas Hulk e Tardelli; Warlei e Vini Martins (Emerson).

A arbitragem teve: Árbitro – Vinícius Gomes do Amaral; Auxiliares – Leirson Peng Martins e Maíra Mastella Moreira; Quarto árbitro – Sérgio Eduardo dos Santos Moraes.

Próximo jogo:

O que: Esportivo x Ypiranga, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021

Quando: sexta-feira, dia 09, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)

Como assistir: em imagens, pelo site globoesporte.com/rs

Fotos: Kévin Sganzerla/CEBG

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação