top of page

Esportivo vence o Cruzeiro e vai dormir na quarta posição da chave A


Alviazul de Bento Gonçalves jogou na noite desta quarta no Montanha dos Vinhedos e passou pelo Cruzeiro com gols de Guilherme e João Felipe


O Clube Esportivo Bento Gonçalves ocupa a quarta colocação na chave A do Campeonato Gaúcho Série A2 depois da vitoria desta quarta-feira (27) à noite pelo placar de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Somente o Glória de Vacaria pode ultrapassar o alviazul se vencer nesta quinta o jogo contra o Tupi, de Passo Fundo, na casa do adversário, fechando a quinta rodada da divisão de Acesso.


O time do técnico Carlos Moraes quase não teve trabalho diante do Cruzeiro que, com o resultado desta noite, se manteve na sétima colocação da chave com apenas três pontos conquistados em cinco jogos. Apesar da superioridade o Esportivo não conseguiu furar a linha de quatro zagueiros no primeiro tempo de jogo. Ambas as equipes exigiram pouco dos goleiros adversários na etapa inicial, reservando as emoções para o tempo complementar.


No intervalo o treinador do time de Bento chamou o atacante Guilherme para o lugar do meio-campista André, e tirou João Pedro para colocar Cris Magno. Brilhou a estrela de Moraes e mais ainda a do camisa 18 Guilherme que comandou o time no ataque pelo meio e lateral direita, com apoio de João Felipe que se posicionou mais à esquerda do ataque do Esportivo. Na defesa, Chicão, que substituiu o zagueiro Cleiton (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) foi o “xerife” da zaga e garantiu a vitória da equipe da casa.


Se o time de Bento já vinha dominando as ações, com a entrada de Guilherme e Cris Magno no intervalo, mais Hippolito, Miqueias e Igor logo depois, o Esportivo se jogou no ataque e só não marcou mais devido à boa atuação do goleiro Giovani, do Cruzeiro. “Foi uma partida muito boa que nos deixa em boa situação na tabela e nos dá tranquilidade para continuarmos o trabalho que iniciamos, só que agora com o plantel completo”, avaliou Carlos Moraes, que poderá contar, no próximo jogo, contra o Passo Fundo, na terra do doce, com a volta dos zagueiros Tairone e Cleiton.


PRIMEIRO TEMPO


07min – Na primeira ofensiva mais firme do Esportivo, Iury cobrou falta para a área obrigando a zaga do Cruzeiro a chutar para a linha de lado.

09min – Primeira chegada mais forte do Cruzeiro à área do time de Bento. No rebote a bola fica com o goleiro Copetti, sem perigo de gol.

12min – Iury, pela direita do ataque do alviazul põe João Felipe na cara do gol. A bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

16min – A bola insiste em ficar na área central do campo, com domínio do Esportivo que não consegue, entretanto, furar a linha de quatro defensores que no Cruzeiro montou à frente do seu gol.

18min – Infiltração de João Pedro que passa a bola para Ceará. O chute sai mascado e a bola para nas mãos do goleiro do Cruzeiro. Meio minuto depois o Esportivo leva perigo de novo à meta de Giovani.

19min – Falta para o Esportivo. Iury cobra e a bola passa pela área saindo à direita do gol cruzeirense.

21min – Nova falta para o Esportivo. Iury cobrou de novo e a zaga rebate para o centro do campo.

26min – Grande chance para o Esportivo. João Pedro chutou forte da entrada da área e a bola passou sobre a trave do gol defendido por Giovani.

30min – Wallacer sofre falta no campo de ataque do Esportivo. Ele mesmo cobra mas a bola não passa pela barreira.

36min – Primeira cobrança de escanteio, do jogo, que favorece o Cruzeiro. A bola acabou com o atacante Jefferson que empurrou para as redes de Copetti, mas o auxiliar já havia assinalado impedimento anulando o gol do anilado.

41min – Em contra-ataque do Cruzeiro a equipe visitante perdeu grande chance de abrir o placar com Bruno Sena. O centroavante errou em bola para alivio da torcida alviazul.

43min – O troco veio logo em seguida com cruzamento de Ceará para a área do Cruzeiro. João Pedro, sozinho na frente de Giovani, chutou por cima do gol.

46min – Os dois times vão para o vestiário com placar inalterado.


SEGUNDO TEMPO


1min – Na volta a campo o técnico Carlos Moraes promoveu a entra de Guilherme e Cris Magno, no lugar de João Pedro e André. Não demorou para Guilherme mostrar porque foi colocado em campo. A zaga do Cruzeiro foi mais eficiente.

5min – Guilherme forçou de novo para cima dos visitantes. A bola sobra para Wallacer e, no bate-rebate cruza por toda a área da equipe adversária sem ser empurada para os fundos da rede.

9min – Falta para o Esportivo. Iury chutou obrigando Giovani a fazer grande defesa, colocando a bola por cima da trave para a linha de fundos.

10min - Um minuto depois em cobrança de escanteio Guilherme novamente comanda o ataque, chuta e a zaga rebate. A bola sobra para Wallacer que bate forte tirando tinta da trave do adversário.

13min – Gol do Esportivo. O time de Bento continua no ataque e um cruzamento perfeito de Iury encontra Guilherme na entrada da pequena área que, de cabeça, manda para os fundos da rede. Um a zero.

19min – Gol do Esportivo. Guilherme continua comandando as ações do meio para a frente. Em jogada de ataque ele se livra dos zagueiros e cruza para João Felipe que não perdoa. Dois a zero.

24min – O Cruzeiro resolveu aparecer com perigo na área de Copetti. Bernardo faz boa jogada e tenta o gol, mas a bola acaba saindo e o árbitro assinala tiro de meta para o alviazul.

36min – João Felipe cruza para a pequena área cruzeirense e a zaga manda para a lateral.

44min – Cruzeiro ainda esboça uma reação. Mateusinho chuta cruzado e obriga o goleiro Copetti a fazer uma bela defesa colocando a bola para escanteio.

51min – Fim de jogo. Vitória do Esportivo de Bento


QUEM JOGOU


Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio, Chicão, Wagner, André (Guilherme), Iury, Fabrício, Ceará (Igor), João Pedro (Cris Magno), Wallacer (Hippolito) e João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.


Esporte Clube Cruzeiro – Giovani, Willian (Vini Silva), Guaporé, Marcão, Gregory, Edimilson, Mateusinho, Vini Morais (Luizinho), Cristian (Bernardo), Jefferson e Bruno Sena (Simioni). Técnico: Luis Carlos Steimer


Arbitragem: Cristiano Moreira da Silva, auxiliado por Johnatan Ceconi, Lucas Simiano do Nascimento e Felipe Ferreira da Silva


GRUPO A


A rodada

Gaúcho 1 x 0 Veranópolis

Esportivo 2 x 0 Cruzeiro

Brasil 0 x 2 Passo Fundo

Tupi x Glória (28/04, às 20h)


Classificação PG J V E D SG

1º Veranópolis (Veranópolis) 9 5 3 0 2 1

2º Gaúcho (Passo Fundo 9 5 2 3 0 3

3º Passo Fundo 8 5 2 2 1 3

4º Esportivo (Bento Gonçalves) 8 5 2 2 1 1

5º Gloria (Vacaria) 6 4 1 3 0 2

6º Tupi (Crissiumal) 3 4 0 3 1 -1

7º Cruzeiro (Cachoeirinha) 3 5 0 3 2 -4

8º Brasil (Farroupilha) 2 5 0 2 3 -5


Próxima rodada

30/4 Cruzeiro X Gaúcho 15h – Cachoeirinha

30/4 Passo Fundo X Esportivo 15h – Passo Fundo

1º/5 Tupi X Brasil 15h – Crissiumal

1º/5 Gloria X Veranópolis 15h – Vacaria

Guilherme, que entrou no segundo tempo, comandou o ataque do Esportivo e marcou um dos dois gols na vitória do time de Bento.




Fotos: Enio Bianchetti

bottom of page