top of page

Esportivo vai até Jaraguá do Sul para duelo direto contra o Juventus

Atualizado: 27 de ago. de 2021

Todas as partidas são importantes em um campeonato brasileiro. Porém, é possível dizer que a deste sábado (28), às 15h, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no Estádio João Marcatto, contra o Juventus, pode ser a mais significativa nesta primeira parte da caminhada do Clube Esportivo Bento Gonçalves na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2021.



O Alviazul entra em campo já no G-4, um lugar que lutou muito para ingressar e conseguiu na última rodada, quando venceu o Aimoré por 2x1, no Montanha dos Vinhedos. Agora, o foco é se manter nesse seleto grupo da chave A8, pois isso lhe garante a sequência para a fase seguinte. Algo que pode ser confirmado em caso de vitória aliado a tropeço de alguns adversários que estão atrás na tabela.


Uma possível empolgação com a sequência de bons resultados e possibilidades que podem acontecer está longe da realidade do Montanha dos Vinhedos. A semana foi pautada de muito trabalho técnico e tático. Nas conversas, a ênfase de que é preciso se manter focado no jogo contra o Juventus, pois ele tem muita importância e deve ser encarado como uma grande decisão.


O técnico Rogério Zimmermann ressaltou que o foco é partida por partida nesta reta final de primeira fase.

“Não podemos pensar que faltam dois jogos. O próximo é o mais importante, é a decisão e nós temos que estar preparados para esse enfrentamento. É dessa forma que pensamos e estamos agindo. O trabalho segue forte, sabemos que não podemos baixar a guarda em nenhum momento. Mas sempre com pés no chão”, disse.


O Esportivo ocupa a 3ª posição com 15 pontos. O Juventus, está em 6ª lugar, com 14 pontos, um atrás da zona de classificação. No primeiro turno, no Montanha dos Vinhedos, o Alviazul venceu por 2x1.


A arbitragem da partida será do paulista Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Bruno Muller e Luciane Rodrigues dos Santos, ambos de Santa Catarina.


Assista pela ElevenSports/CBF TV https://elevensports.com/pt-br/view/event/cks6b91gp74j90gcjglt5nnhh


Fotos: Ênio Biachetti/CEBG e CT Esportivo


bottom of page