Esportivo traz um ponto de Joinville

O Esportivo volta para Bento Gonçalves com um ponto na bagagem e na tabela de classificação da chave A8, do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Em jogo disputado neste sábado, 24, contra o Joinville, que vinha de 100% como mandante, o Alviazul segurou o 0x0, em partida válida pela 8ª rodada da competição.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida começou e o Esportivo, mesmo fora de casa, foi quem propôs. Aos 13 minutos, Juninho Potiguar tentou cruzar, a bola desviou e sobrou para Tardelli, mas o camisa 10 não conseguiu o giro para finalizar. E, aos 20 minutos, Leo Ferraz arriscou de longe e Pascoal pegou.

A partir disso, o jogo ficou mais equilibrado e parado com faltas, principalmente no meio-campo. O Joinville criou boa oportunidade aos 24, com Davi Lopes, de longe, para grande defesa do goleiro Otávio Passos. O Esportivo respondeu, aos 31 minutos, com Léo Ferraz, mas o chute do jovem atacante foi alto demais.


A última chance clara foi do Joinville. Aos 41 minutos, Uelber chutou e a bola passou tirando tinta da trave do gol Alviazul. E assim, o placar ficou inalterado na Arena Joinville.


Segundo tempo

A etapa complementar teve os mandantes com mais posse de bola e buscando mais o ataque, pelo menos esse foi o cenário nos primeiros minutos. Aos 14 minutos, após uma rebatida da defesa, a bola sobrou no ataque para Yann Rolim, que entrou na área e Otávio Passos, na hora certa, evitou o gol dos donos da casa.

Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Helerson finalizou e, mais uma vez, o goleiro Alviazul salvou. Mesmo com as alterações, o cenário ficou igual – Joinville com a posse e rondando a área e o Esportivo esperando um contra-ataque.


Mas, aos 32 minutos, o Joinville teve outra grande oportunidade, quando Naldo saiu de frente com o Otávio, que cresceu e praticou grande defesa. O Alviazul teve uma boa chance, aos 37 minutos, com Paulinho que entrou na área, mas o chute saiu travado.


Aos 44 minutos, o Esportivo teve uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Ramires chutou a queima roupa e o goleiro adversário salvou o que seria o gol Alviazul. O lance foi o último perigoso da partida que encerrou sem gols.


Com o resultado, o Esportivo soma 7 pontos na tabela de classificação e aguarda o final da rodada para saber quantos pontos fica do grupo dos quatro melhores. O próximo jogo é sábado, 31, no Montanha dos Vinhedos, contra o Marcílio Dias.


O Esportivo do técnico Rogério Zimmermann atuou com: Otávio Passos; Gutierrez, Ramires, Rafael Dumas, Lailson; Chicão, Norton, Juninho Tardelli (Lucas); Juninho Potiguar (Paulinho), Batista (Niccolas) e Leo Ferraz (Peixoto).


A arbitragem foi de João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Deise Genoefa Bellaver e Alexandre Bittencourt, ambos de Santa Catarina.


Texto: Guilherme Kalsing/ Exata Comunicação

Fotos: Vitor Forcellini/JEC

878972691.jpg