top of page

Esportivo traz um ponto de Ijuí e enfrenta o Novo Hamburgo no sábado

Partida contra o São Luiz terminou empatada, com o placar fechado, na noite desta quarta-feira, no 19 de Outubro



Clube de Bento Gonçalves fez um bom jogo no segundo tempo e criou boas oportunidades de gol. Crédito: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz


O Clube Esportivo Bento Gonçalves conquistou um ponto na noite de quarta-feira (08) em Ijuí, ao empatar sem gols contra o São Luiz, de Ijuí. O jogo, no Estádio 19 de Outubro, foi pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2023, Série A.


O alviazul sofreu forte pressão da equipe anfitriã em boa parte da primeira etapa. No segundo tempo, os comandados do técnico Carlos Moraes ousaram mais, criaram várias oportunidades mas paravam na zaga do São Luiz, bem posicionada, e nas mãos do eficiente goleiro Rafael Roballo. As chances do São Luiz era, anuladas, em grande parte, pelo eficiente zagueiro Jean Pablo e pelas boas defesas do outro Rafael, o Copetti, goleiro do Esportivo.


O Esportivo enfrenta o Esporte Clube Novo Hamburgo, na noite de sábado (11), a partir das 19h, no Montanha dos Vinhedos, pela sétima rodada do Gauchão 2023. Para a partida, o presidente, Leocir Glowacki, chama o torcedor a apoiar o clube, lembrando a importância do jogo. "Se vencermos, e vamos vencer com a ajuda do torcedor, melhoraremos nossa situação na tabela de classificação", diz ele.


PRIMEIRO TEMPO

01 min - Escanteio para o São Luiz, após chegada do atacante Jarro. Após a cobrana a bola continua no ataque do time da casa. Na sobra do escanteio, Mizael tenta novo cruzamento, a zaga afasta para novo canto.

02 min – O atacante Álvaro Vieira, do São Luiz, é acionado em progressão pela esquerda, mas na hora do cruzamento joga direto nas mãos do goleiro Rafael Copetti.

07 min - Esportivo troca passes no campo defensivo, até Hippólito sofrer falta dura de Paulinho Santos.

11 min - Na cobrança de falta, Ricardo Thalheimer rola para Álvaro, que está na entrada da área do Esportivo. O meia solta uma bomba, com perigo, mas que explode no zagueiro Rafael Goiano, que estava tentando o desvio para dentro do gol de Copetti.

13 min – O meio-campista alviazul Jefferson Pril evita, no primeiro momento, o avanço de Álvaro em contra-ataque do Rubro. No entanto, é pressionado e perde para o meia e acaba sofrendo falta na extrema direita.

13 min – Na cobrança da falta o lateral esquerdo Márcio Goiano bate fechado e Rafael Copetti joga para a linha de fundo. No escanteio, após bate e rebate, a defesa do Esportivo afasta.

15 min – O atacante Jarro Pedroso invate a área do Esportivo pelo lado esquerdo, e busca o cruzamento rasteiro para o meio. Antes da finalização de Éderson, o zagueiro Jean Pablo corta aliviando a pressão sobre o Esportivo.

16 min – O Esportivo tenta chegar à área adversária com lançamento lateral para Marcus Vinícius, mas o centroavante acaba errando na devolução.

19 min – Primeira grande chance de gol para o Esportivo. Pela direita de ataque, Germano invade a área e cruza rasteiro para a pequena área. No meio do caminho, bem posicionado, Márcio Goiano afasta antes do toque do centroavante Marcus Vinícius que estava pronto para empurrar para dentro do gol do São Luiz.

24 min – O volante Felipe Guedes, em boa troca de passes do São Luiz, com Jarro e Álvaro recebe no fundo e cruza rasteiro para a pequena área do time de Bento. Éderson tenta desviar, mas a bola passa por todo mundo.

29 min - Márcio Goiano cobra lateral para o São Luiz, direto na área, mas Jarro acaba tocando com a mão na bola. Falta a favor do Esportivo.

33 min - Em jogada rápida pela direita, Mizael cruza da intermediária, e o atacante Jarro, do São Luiz, posicionado como centroavante, desvia. A bola passa à direita do goleiro Rafael Copetti.

37 min - De muito longe, o volante Hippólito arrisca sem perigo ao goleiro Rafael Roballo, que, até o momento, pouco participa da partida.

40 min – Volante Vinícius Kiss avança para o Esportivo trocando passes e, na entrada da grande área do São Luiz, acaba sendo derrubado. Boa falta para o Esportivo. A cobrança demora porque um drone sobrevoa o campo de jogo. Dois minutos depois, Germano cobra com a esquerda e a bola tira tinta da trave superior de Rafael Roballo.

46 min - Álvaro Vieira recebe na área do Esportivo e acaba caindo. Prontamente, o árbitro paralisa a jogada e marca simulação. Cartão amarelo para o atacante do São Luiz.

48 min - Em cobrança da intermediária, o meio de campo Negueba tenta surpreender e finaliza direto para o gol, no canto direito do goleiro Copetti, do Esportivo, que faz boa defesa e mantém o marcador em igualdade.

50 min – O juiz manda os dois times para o intervalo, com placar fechado.


SEGUNDO TEMPO

00 min - A bola volta a rolar no 19 de Outubro, e as duas equipes retornam dos vestiários com as mesmas escalações.

02 min - Hippolito tenta finalização de longe, para o Esportivo, mas pega mal na bola, sem risco para o goleiro anfitrião.

04 min - São Luiz chega muito bem pela extrema direita, invade a área do Esportivo com Álvaro, mas na hora do cruzamento, o zagueiro Jean Pablo corta.

20 min - Germano recebe na direita de ataque do Esportivo e faz cruzamento para o segundo poste. Antes do desvio de Roger Bastos, Mizael joga para a linha lateral.

22 min - Marcos Vinícius recebe na área, mas é derrubado. Érico Andrade manda o jogo seguir mas todo time e o banco do Esportivo pede pênalti. Na sequência, Germano chuta do canto da grande área com perigo para o gol de Roballo. A bola sai à esquerda do goleiro, tirando tinta branca da trave.

25 min - Ygor Vinícius, na direita do ataque do São Luiz, cruza na medida para Édipo. Dentro da área, o centroavante erra no domínio e perde boa oportunidade.

29 min - Mais uma vez o São Luiz avança com Jarro. O atacante chega no fundo, cruza rasteiro, mas Ygor Vinícius, na pequena área, acaba não alcançando. Para alívio de Copetti.

31 min – O lateral direto do São Luiz, Mizael, faz falta na entrada da grande área em Flávio Torres. Vinícius Kiss cobra colocado, no meio do gol, e Rafael Roballo faz grande defesa para o time da casa.

42 min - Thiaguinho cobra escanteio com perigo, a bola desvia e a zaga do São Luiz afasta o perigo.

45 min - Jarro faz grande jogada individual para o São Luiz dentro da grande área. pela direita, fica na cara de Rafael Copetti, que fecha bem o ângulo e faz grande defesa. Na sobra, finalização de Maurício é bloqueada por João Gabriel.

48 min - Esportivo chega bem, trocando passes, e Flávio Torres rola para André Oliveira. O volante, de fora da área, solta uma bomba e Roballo faz grande defesa.

51 min - Termina o jogo no 19 de Outubro. São Luiz e Esportivo ficam no 0 a 0


O ESPORTIVO – Rafael Copetti, Márcio, Jean Pablo, João Gabriel, Prill (André), Roger (Thiaguinho), Matheus (Richard), Hippólito (Roger Bastos), Marcus Vinícius (Flávio Torres), Germano e Vinícius Kiss. Técnico: Carlos Moraes.

O SÃO LUIZ – Rafael Roballo, Mizael, Rafael Goiano, Ricardo Talheimer (Wesley), Márcio Goiano (Lucas Sampaio), Felipe Guedes, Paulinho Santos ©, Álvaro (Maurício), Negueba (Ygor Vinícius), Jarro e Ederson (Édipo). Técnico: Wiliam Campos.


QUEM APITOU

Árbitro Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins, tendo como quarto árbitro Sergio Eduardo dos Santos Moraes e, como técnico de arbitragem, Clovis Luiz Pizolotto.


SÉTIMA RODADA

O que: Clube Esportivo X Novo Hamburgo

Quando: Sábado, 11/02, 19h

Onde: Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves




Σχόλια


bottom of page