Esportivo terá zagueiro Cleiton novamente em 2022

Capitão das conquistas recentes do clube e o goleiro Rafael Copetti disputarão a Série A2 pelo Alviazul

Cleiton foi protagonista das conquistas do Esportivo em 2019 e 2010 (Foto: Kévin Sganzerla)

De olho no retorno à elite do futebol gaúcho, o Esportivo fechou a contratação de mais dois experientes atletas para a temporada 2022. O zagueiro Cleiton e o goleiro Rafael Copetti se juntam ao elenco que disputará a Série A2 a partir de abril.

Cleiton é homem de confiança do técnico Carlos Moraes. Com o treinador, foi o capitão do Esportivo no acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, em 2019, e no título de campeão do interior, na temporada seguinte. Pelo Alviazul, o zagueiro disputou 29 partidas e marcou dois gols. O jogador será emprestado inicialmente ao União Frederiquense e retornará à Montanha dos Vinhedos.

Para Cleiton, o regresso a Bento Gonçalves tem a sensação de volta para casa. “Estou muito feliz em vestir e representar novamente o Clube Esportivo”, diz. O zagueiro acredita que a disputa pelas vagas ao Campeonato Gaúcho de 2023 será acirrada. “Este ano terá diversos clássicos, então será fundamental uma preparação muito forte, um grupo unido e comprometido, para que possamos ao final ter o êxito de levar novamente o Tivo ao lugar que merece estar, por toda sua história e grandeza dentro do nosso futebol”, comenta.

Rafael Copetti, de 30 anos, é goleiro com vasta experiência no futebol gaúcho e nacional. O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e passou por equipes como Vasco, Bragantino, Chapecoense e Gama. No Rio Grande do Sul, ainda atuou por Pelotas e Guarany de Bagé - pelo último, conquistou o acesso à elite no ano passado e disputa o Gauchão nesta temporada. Assim que encerrar seus compromissos com a equipe da fronteira, ele se apresenta ao Esportivo para a disputa da Série A2 do Gauchão.

Rafael Copetti reforça a meta do Esportivo em 2022 (Foto: Divulgação/Assessoria ABC FC)

A apresentação do elenco está prevista para o final de fevereiro, e a estreia do Esportivo na competição ocorre no dia 10 de abril, de acordo com o calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Confira a ficha técnica dos reforços:

Cleiton

Posição: Zagueiro

Idade: 40 anos

Passagens por: Coritiba (PR), Ceará (PE), Ponte Preta (SP), Pelotas (RS), Esportivo

Rafael Copetti

Posição: Goleiro

Idade: 30 anos

Passagens por: Vasco (RJ), Bragantino (SP), Chapecoense (SC), Pelotas (RS), Esportivo