Esportivo tem mais um jogo fora de casa na busca para se manter no G4

Atualizado: Jul 9

Retomar a sequência de bons resultados para se manter entre os quatro melhores times do grupo A8. É com esse objetivo e pensamento que a delegação do Clube Esportivo encara o confronto deste sábado, 10, às 15h, em Itajaí, diante do Marcílio Dias, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Esta será a última partida do Alviazul como visitante neste primeiro turno, a segunda em sequência.


O resultado contra o Cascavel - derrota por 2x1 -, fora de casa, deixou aprendizados para a sequência da competição. Ao mesmo tempo, já ficou para trás. O jogo contra o Marcílio Dias, que também vem de derrotada na última rodada, é mais uma decisão dentro da Série D, ainda mais com o adversário estando um ponto atrás na tabela de classificação.

A comissão técnica, antes de cada treinamento, buscou conversar com o grupo de jogadores sobre a importância de seguir trabalhando forte e confiante no que está sendo feito para que os resultados se mantenham, assim como a manutenção do time entre os quatro melhores na tabela. E como de praxe nos trabalhos táticos, correções e aprimoramentos ocorreram durante a semana.


O lateral esquerdo, Rennan, ressaltou a importância da partida contra os catarinenses. “A expectativa é fazer um grande jogo. Estudamos a equipe deles para saber como atuam dentro de casa. É um confronto difícil e extremamente importante para as nossas pretensões, pois um resultado positivo nos deixa no G4. Vamos concentrados, com respeito a equipe deles, mas temos que almejar conquistas grandes nessa fase da competição e vamos buscar esses três pontos”, disse.


A delegação Alviazul está em Itajaí desde a noite de quarta-feira, 7. Na cidade catarinense fez um treinamento tático na quinta-feira à tarde, por volta das 15h30min e outro, o último antes da partida contra o Marcílio Dias, na manhã de sexta-feira.


Na história, este será o terceiro encontro entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Os dois anteriores, ocorreram em 1989, pela 2ª divisão.


O torcedor Alviazul pode acompanhar a partida, com imagens, gratuitamente pelo site Eleven Sports/CBF TV, basta clicar no link ao lado: https://bit.ly/3jUjy9M


Jogo: Marcílio Dias x Esportivo - 6ª rodada Série D 2021

Estádio: Hercílio Luz - Itajaí (SC)

Horário: 15h

Onde assistir:https://bit.ly/3jUjy9M


Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação


Foto: Ênio Bianchetti/CEBG


878972691.jpg