Esportivo tem dois jogos em casa para encaminhar permanência na elite do futebol gaúcho

Ingressos promocionais para os confrontos contra o Ypiranga, dia 28, e Juventude, dia 4 de março, já estão à venda

Técnico Carlos Moraes, na foto com o volante André, deve contar com força máxima para o jogo de terça que vem contra o Ypiranga. Foto: Enio Bianchetti

Dos três jogos que o Esportivo ainda tem pela frente Campeonato Gaúcho 2023, Série A, dois deles são em casa – e, principlamente, oportunidades indispensáveis para o clube consolidar sua permanência na elite do futebol do Rio Grande do Sul. Matematicamente, o Esportivo depende apenas de seus próprios resultados dentro de campo para se manter na divisão principal da competição. “Vamos jogar em busca dos seis pontos nesses dois confrontos e afastar definitivamente a possibilidade do rabaixamento. Contamos com o apoio do torcedor no Montanha dos Vinhedos e esse será nosso grande reforço para essas partidas decisivas”, diz o presidente Leocir Glowacki.

A primeira disputa é no dia 28 de fevereiro, terça-feira, contra o Ypiranga, de Erechim, às 20h. O Esportivo retorna ao Montanha dos Vinhedos no dia 04 de março, contra o Juventude, de Caxias do Sul, às 19h. Os ingressos para ambas partidas já estão sendo comercializados com preços especiais para quem fizer a compra antecipada: R$ 30 nas arquibancadas e R$ 70 nas cadeiras. No dia dos jogos estes valores passam para R$ 40,00 e R$ 100,00, respectivamente. Os ingressos estão à venda na Secretaria do clube (Montanha dos Vinhedos), Óticas Debianchi, Bistrô do Will (Cohab), Valduga Store (Cidade Alta), Via Atacadista e Loja Catera (Centro).

O último jogo na agenda do Esportivo nessa primeira fase será contra o Internacional, em Porto Alegre.

Moraes prevê partidas difíceis

O treinador do Clube Esportivo, Carlos Moraes, avaliou os três últimos jogos da Fase Classificatória do Gauchão 2023 como complicados, mas vê a possibilidade de o time conquistar os pontos que faltam para se manter na elite do futebol. “São nove pontos em disputa e trabalhamos com foco na conversão de pelo menos seis (pontos) para termos tranquilidade”, afirmou.

Moraes não revelou o elenco que colocará em campo no jogo de terça, contra o Ypiranga, mas comemorou o fato de ter 10 dias para estudar o adversário, preparar o time para o confronto e, além disso, poder contar com um novo reforço. “Fizemos mais uma contratação, o meia-armador Diego Furtado, 30 anos, que está vindo do Maranhão e é um jogador que já teve passagem por clubes aqui do Sul e conhece bem o Campeonato Gaúcho”, revelou. Furtado estreia já na terça, contra o Ypyranga.

Serviço:

O que: Esportivo X Ypiranga (Erechim)

Quando: Terça-feira, 28/02, às 20h

Onde: Estádio Montanha dos Vinhedos

O que: Esportivo X Juventude (Caxias do Sul)

Quando: Sábado, 04/03, às 19h

Onde: Estádio Montanha dos Vinhedos