Esportivo promove gincana da escola de futebol no fim de semana

Atividades para toda a família têm como objetivo a integração com a comunidade


O Clube Esportivo é de toda a comunidade de Bento Gonçalves. Para reforçar esse sentimento de pertencimento, o Alviazul realiza a gincana da escola de futebol, com atividades voltadas para toda a família. Ela será disputada na sexta-feira (22) às 19h e no sábado (23) às 8h, no estádio Montanha dos Vinhedos.




A gincana tem como objetivo a confraternização entre a comunidade e a escola de futebol do Esportivo. Dessa forma, o clube pretende estimular o esporte, a consciência ambiental, a coletividade e a participação das famílias em evento que promoverá atitudes solidárias. Com o estreitamento dos laços, a instituição visa convidar a população a se fazer presente nos jogos disputados pelas categorias de base do Alviazul.

Serão oito equipes, separadas por cor, com no mínimo 25 participantes. Para ingressar em uma delas, basta entrar em contato com os membros da Escola de Futebol do Esportivo. Ao longo da gincana, os competidores participam de diversas tarefas voltadas para as mais diferentes idades. Estão entre elas atividades relacionadas ao futebol, como disputa de penalidades e partidas propriamente ditas, além de outras tarefas esportivas como corridas, vôlei e bocha. Também estão programadas brincadeiras infantis, como centopeia e laranja no balde. Por fim, haverá concursos relacionados ao Esportivo, torneio de carteado e ações de sustentabilidade e conscientização social - entre elas, o plantio de árvores frutíferas e a doação de alimentos não-perecíveis para famílias carentes.



A escola de futebol

Dentro das categorias de base, a Escola de Futebol do Esportivo é responsável pela formação dos atletas mais jovens. Atualmente, conta com aulas para pequenos dos 5 aos 9 anos, na modalidade iniciação, e treinos para as categorias sub-10 ao sub-14 na modalidade Avançada. Seja aluno do Esportivo, acesse clubeesportivo.com.br/escoladefutebol

878972691.jpg