Esportivo pontua em casa diante do Ypiranga

Com o placar de 1 a 1 frente à equipe de Erechim, Alviazul chega aos oito pontos na tabela e buscará reabilitação no Gauchão 2021 nas duas rodadas finais

No segundo jogo sob o comando do técnico Gustavo Papa, o Clube Esportivo empatou em 1 a 1 com o Ypiranga no estádio Montanha dos Vinhedos, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. O gol alviazul foi marcado pelo atacante Wesley Pacheco. Já a equipe de Erechim anotou com Tavison.

Com o resultado, o clube permanece na 11ª colocação, agora com oito pontos conquistados. Na reta final da competição, restam apenas duas partidas até o encerramento da fase classificatória. Na sequência, o Esportivo recebe o Juventude na segunda-feira, dia 19, também às 20h, e na última rodada viaja para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

Buscando repetir o feito da partida anterior, o técnico Gustavo Papa propôs duas alterações na equipe titular: saíram Igor e Mateus Norton e entraram Itaqui e Mateus Santana. Logo aos três minutos, uma bomba de Lucas Hulk de fora da área mostrou um Esportivo com postura ofensiva no início do jogo. A bola, porém, foi por cima da meta, próxima da trave adversária. Aos 18, foi a vez do goleiro alviazul fazer uma grande defesa, após chute de Dija Baiano de dentro da pequena área. Dez minutos mais tarde, foi a vez de uma chegada do time da casa. William cruzou pela esquerda da área para Vini Martins, que chutou de primeira em direção ao gol, mas a bola acabou subindo demais. Já aos 32, uma cobrança de falta pela esquerda levou perigo ao gol adversário. A zaga passou por todo mundo e raspou na zaga adversária, para sair em escanteio. Na sequência, confusão na área e reclamação de pênalti, não marcado pelo árbitro. A continuidade do lance ainda rendeu um chute de Vini Martins, que explodiu no travessão.


Segundo tempo

Para a etapa final, Papa promoveu uma alteração na zaga: saiu Dumas e entrou Sosa. Aos 13 minutos, bate-rebate na área e Warlei teve a melhor chance do segundo tempo até o momento – mas, dentro da pequena área, pegou embaixo da bola e chutou alto demais. Porém, aos 20, o goleiro Anderson saiu errado, o ataque de Erechim interceptou a bola e Tavison aproveitou a falha para abrir o placar. Buscando igualar o marcador, o Esportivo foi para cima. Aos 26, William faz boa jogada pela direita, limpa a marcação e chuta na trave esquerda de Deivity. Mas a bola entrou na rede somente aos 45: depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Wesley Pacheco, que empurrou para o fundo do gol. Final: Esportivo 1, Ypiranga 1.

O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Júnior Alves (Emerson), Rafael Dumas (Sosa) e Michael (Balbino); Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli (Rennan); Vini Martins (Wesley), William e Warlei.

A arbitragem teve: Árbitro – Roger Goulart; Auxiliares – Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio; Quarto árbitro – David Baquini da Silva.


Próximo jogo:

O que: Esportivo x Juventude, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021

Quando: segunda-feira, dia 19, às 20h

Onde: estádio Montanha dos Vinhedos (com portões fechados)

Como assistir: em imagens, pelo canal Premiere


Fotos: Kévin Sganzerla/CEBG

Texto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação

878972691.jpg