Esportivo participa de amistosos em preparação para a Série A2

Alviazul de Bento Gonçalves tem dois jogos agendados nesta fase de pré-temporada para o Gauchão. Data de estreia no campeonato ainda está indefinida

Os treinamentos físico e tático não param no Clube Esportivo Bento Gonçalves, mesmo que os campos principal e suplementar estejam passando por trabalhos de revitalização dos gramados e a equipe ainda esteja em formação. Nesta semana o gerente de futebol do "Tivo", Luis Fernando Hannecker, anunciou que está acertada a realização de dois jogos amistosos nesta fase de pré-temporada, uma estratégia para dar entrosamento à parte do time que já está confirmada para participar do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2.

De acordo com Hannecker, os dois jogos já definidos são contra o Santa Cruz. O primeiro no dia 26, às 16h, no Estádio dos Plátanos, na Capital Nacional do Fumo, e o segundo aqui mesmo em Bento, no Montanha dos Vinhedos, dia 2 de abril e também às 16h. "Nosso objetivo é participar de quatro amistosos nesta fase preparatória. Dia 19 pode acontecer um, mas depende de confirmação porque ainda estamos com poucos atletas no nosso plantel. O outro jogo deve ser na semana que antecede à estreia do nosso time no campeonato.

DATAS

Mesmo que na página da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não constem as datas dos jogos da Série A2 do Gauchão deste ano, o gerente de futebol do Esportivo trabalha com a possibilidade de a primeira partida, contra o Brasil de Farroupilha, acontecer no segundo final de semana de abril. "Não está certo, mas a estreia pode ser no sábado, dia 9, ou domingo, 10 de abril. Ainda estamos esperando pela confirmação da Federação", disse Hannecker.

Primeiros jogos

- A estreia do Esportivo na Série A2 vai ser contra o Brasil, de Farroupilha

- A primeira partida em casa, no Montanha dos Vinhedos, vai ser disputada contra o Glória, de Vacaria

A chave

- O Clube Esportivo de Bento Gonçalves vai enfrentar, na primeira fase, as seguintes equipes:

Brasil (Farroupilha)

Glória (Vacaria)

Cruzeiro (Cachoeirinha)

Gaúcho (Passo Fundo)

Tupi (Crissiumal)

Veranópolis

Passo Fundo

PARA SABER: Os quatro melhores de cada chave se classificam para a fase seguinte. Os jogos das quartas de final, semifinais e final, vão ser disputadas em turno e returno. O campeão e o vice da Série A2 garantem acesso à elite do Gauchão 2023.

Nas fotos:

1) Loran, joga como atacante, categoria 2004 da base do Esportivo, vai jogar entre os profissionais

2) Jamerson, atacante contratado, para balançar as redes adversárias no Gauchão Série A2 deste ano

Crédito das fotos: Kévin Sganzerla/NB