top of page

Esportivo joga em casa pela primeira vez na Série D

O tão esperado dia de estrear em casa, no Montanha dos Vinhedos, pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021, enfim chegou. No sábado, 12, às 19h, o Clube Esportivo entra em campo para encarar o Juventus, de Jaraguá do Sul, pela segunda rodada da competição nacional, em busca dos primeiros três pontos e entrar na zona de classificação para a fase seguinte.



Os trabalhos na semana foram intensos na Montanha dos Vinhedos. A parte física teve uma atenção especial, em virtude da longa viagem de retorno de Paranaguá após o empate na estreia em 0 a 0 com o Rio Branco. Com todos recuperados, o técnico Rogério Zimmermann entrou em cena para formatar o time que vai encarar o Juventus.


Foram realizadas várias atividades táticas no gramado principal e suplementar da Montanha dos Vinhedos. Nelas, Zimmermann pode observar seus jogadores, fazer testes e aprimoramentos com base em situações de jogo. Além disso, conversas e um vídeo com lances do primeiro jogo foram mostrados aos atletas.


Com relação ao time contra o Juventus, o técnico Alviazul e sua comissão adotam o tradicional silêncio. Confirmação dos titulares e reservas apenas 45 minutos antes do início da partida. Cerca de 20 jogadores foram relacionados para o jogo e estão concentrados.


Na Série D 2021, com apenas uma rodada disputada as duas equipes somam um ponto, assim como os demais concorrentes, exceto o Aimoré e o Marcílio Dias, vitorioso e derrotado, respectivamente na estreia. Na classificação do grupo A8, o Esportivo ocupa a 7ª posição, enquanto o Juventus está na 5ª colocação.


Novo reforço na zaga

Também nesta quinta-feira, 10, o Esportivo apresentou mais um jogador para a composição do elenco para a Série D. Gutierrez Felipe do Nascimento, 24 anos, que atua como zagueiro.



O jogador de 1m90cm vestiu a camisa do São José, de São Paulo, no primeiro semestre deste ano, na disputa do Paulista da Série A3. Gutierrez iniciou a carreira na base da Ponte Preta e acumula passagem por Atlético de Tubarão (SC), Capivariano (SP) e Taubaté (SP).


No Rio Grande do Sul atuou em 2020, no Campeonato Gaúcho, no São Luiz. Gutierrez chegou em Bento Gonçalves na quarta-feira, 9, treinou com o restante do elenco do Esportivo. Este é o 15º reforço do Alviazul para a Série D 2021.


Elenco Esportivo para a Série D

Goleiros: Léo Rodrigues, Otávio Passos e Otávio Rocha

Laterais: Rennan

Zagueiros: Rafael Dumas, Rodrigo Milanez e Gutierrez

Meio-campo: Lailson, Chicão, Mateus Norton, Juninho Tardelli, Lucas Serafini

Atacantes: Leo Ferraz, Paulinho e Batista.

Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação

Fotos: Enio Bianchetti e Guilherme Kalsing / CEBG

bottom of page