top of page

Esportivo inicia pré-temporada visando à disputa da Copa FGF de 2025

  • pauta3
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

O Esportivo iniciou a pré-temporada para a disputa da Copa Ruy Carlos Osterman na manhã desta terça-feira (19), no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Ao todo, 19 atletas compõem o grupo comandado pelo técnico Márcio Nunes para a disputa da competição estadual, dentre eles remanescentes do plantel que disputou o Gauchão Série A2, jogadores da base que foram promovidos ao profissional e reforços que chegaram para integrar o elenco alviazul para o segundo semestre.

 

Os jogadores foram recepcionados pelo presidente do Esportivo, Marcos Fracalossi, pelo Vice-Presidente de Futebol, Eduardo Casagranda, e pelo treinador Márcio Nunes. "Damos muito valor para essa competição. Contamos com nossos atletas da base no grupo e com jogadores empenhados em fazer o melhor vestindo a camisa do Esportivo para buscarmos nossos objetivos. O Esportivo foi o primeiro campeão da Copa FGF, e nossa intenção é novamente fazer história", salienta o mandatário do clube. "Estamos comprometidos com muita entrega, trabalho e empenho para fazer o melhor para o Clube Esportivo", complementa o treinador alviazul.

 

No elenco para a Copa FGF permaneceram, do grupo que disputou o Gauchão Série A2, o goleiro Régis, o zagueiro Anderson Prestes, o volante Marcão, o meia Gui Vieira e os atacantes Guilherme Faria, Janderson e Joesley. Também se somam ao plantel seis atletas da base: o goleiro Mateus, o zagueiro Daniel, os volantes Barth e Ferreira e os atacantes Cassiano e Zanatta.

 

Até então, o Esportivo tem seis atletas contratados: o goleiro Lúcio Hernandes, ex-Bagé, detentor da defesa menos vazada da primeira fase do Gauchão Série A2; o zagueiro Edmilson, ex-Real SC; os laterais Augusto e Fabinho, ambos ex-Passo Fundo; o meia Kauan, ex-Guarany de Bagé; e o atacante Matheusinho, ex-Itabirito, com passagens por clubes de Série B e C do Campeonato Brasileiro. Novos reforços deverão ser anunciados pela direção.

 

No primeiro dia de pré-temporada, os trabalhos foram coordenados pelo preparador físico, Vinícius Casagrande, e pelo auxiliar técnico Matheus Coelho

 

A Copa FGF tem início previsto para o dia 17 de setembro. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve divulgar em breve a tabela de jogos da competição estadual. Além do Esportivo, confirmaram presença no campeonato o Inter, Gaúcho, São José, Aimoré, Juventude, Brasil de Pelotas, Pelotas e o São Gabriel.

 

ree

 
 
 

Comments


bottom of page