top of page

Esportivo enfrenta a Ferroviária, pelas oitavas da Série D 2021

O grande objetivo do ano segue muito vivo na Montanha dos Vinhedos. Após classificação nos pênaltis diante do Santo André, o Esportivo tem pela frente mais um adversário paulista pela Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a disputa será diante da Ferroviária, de Araraquara, pelas oitavas de final da competição. A primeira partida ocorre em Bento Gonçalves no próximo sábado (25) e a decisão será na Fonte Luminosa, no dia 3 de outubro.

É sempre bom lembrar: o Esportivo conquistou a vaga para a terceira fase da competição após grande atuação na Arena Inamar, em Diadema. Na ocasião, reverteu o resultado negativo da primeira partida ao vencer por 1 a 0 com gol de Batista. Sem vantagens para nenhum dos lados, os pênaltis se tornaram uma realidade e aí brilhou a estrela do goleiro Otávio Passos, que defendeu a primeira cobrança do Santo André. O Alviazul teve competência e converteu todos os tiros da marca fatal e voltou para casa com a classificação embaixo dos braços.





O confronto entre Esportivo e Ferroviária é válido pelas oitavas de final da Série D. O vencedor avança para as quartas de final, fase que já vale o acesso: os quatro semifinalistas já garantem a sonhada vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. Apesar da liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nenhuma das duas partidas terá presença de público. O motivo é a restrição imposta pelo estado de São Paulo para torcida em estádios.

Esportivo x Ferroviária, na Montanha dos Vinhedos, será apitado por Ivan da Silva Guimarães Júnior, do Amazonas. Ele será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá, do mesmo estado. A partida terá transmissão ao vivo através do link https://elevensports.com/pt-br/view/event/cktf7ja9e1uqf0gblmjq3ai79.

bottom of page