Esportivo encerra atividades do ano na base e inicia planejamento para 2022

Alviazul participou da Copa Americano de Futebol e finalizou campanha na Liga Serrana

Meninos do Esportivo participaram da Copa Americano de Futebol, em Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)

O Clube Esportivo encerrou no último domingo (5) as atividades de 2021 das categorias de base, um dos focos do clube para o próximo ano. A equipe de Bento Gonçalves participou da 11ª Copa Americano de Futebol e finalizou a campanha do sub-17 na Liga Serrana, na qual também competiu com o sub-15 e o sub-17.

A 11ª Copa Americano de Futebol, organizada pelo Sport Club Americano, foi realizada no estádio João Renato Feltes, em Novo Hamburgo, no último dia 5. Além do anfitrião e do Esportivo, participaram as categorias iniciais (nascidos em 2012) de Internacional, Grêmio, Novo Hamburgo, Juventude e Pelotas.

A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo e, na visão do gerente de futebol do Esportivo, Luis Fernando Hannecker, foi uma oportunidade de fortalecer o trabalho do Alviazul com os pequenos. “Seguimos com a ideia forte de valorizar as categorias iniciais, então esse torneio teve grande importância”, disse.

O Esportivo encerrou recentemente também a participação na Liga Serrana, competição na qual participou com as categorias sub-15, sub-19 e sub-17, eliminada na semifinal - as outras duas já haviam sido eliminadas, na primeira fase e na semifinal, respectivamente. Para Hannecker, o saldo da experiência na competição foi positivo. “Vimos muitos atletas evoluírem ao ponto de alguns do sub-17 serem promovidos ao sub-19 e alguns do sub-19 ingressarem no profissional. Isso é importante para darmos sequência ao trabalho dando oportunidade para os jovens da cidade e da região.”

Participação na Liga Serrana teve resultado positivo para o clube (Foto: Divulgação)

2022

As categorias do sub-13 ao sub-17 se reapresentam no início de 2022 para preparação visando competições que ocorrerão nas cidades de Campo Bom e Rolante. Com esse foco, o Clube Esportivo realizará avaliação de nascidos em 2004, 2005 e 2006, com treinos realizados entre os dias 15 e 17 de dezembro. Será no Montanha dos Vinhedos, a partir das 13h30min e as inscrições podem ser feitas pelo site do clube, em http://clubeesportivo.com.br.

Já o sub-19 retoma os trabalhos em fevereiro, quando haverá a promoção de alguns atletas para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.