top of page

Esportivo encara o Rio Branco de olho na vaga para a segunda fase

Atualizado: 23 de set. de 2021

A 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2021 será disputada no sábado, 4, às 15h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Em sua casa, o Esportivo receberá o Rio Branco, de Paranaguá, com chances reais de ingressar no G-4 do grupo A8 e avançar para a próxima fase da competição nacional, feito que seria inédito na história de 102 anos do clube bento-gonçalvense.


Como não poderia ser diferente, a semana foi encarada como uma decisão no lado Alviazul. O técnico Rogério Zimmermann preparou e orientou a equipe em todos os detalhes para a partida contra o Rio Branco.




Isso porque resta ao Esportivo apenas um resultado para avançar de fase – vencer. Os visitantes já estão eliminados da competição, mas isso não torna a tarefa da equipe de Bento Gonçalves simples, já que os paranaenses conseguiram tirar pontos de alguns dos rivais na busca pela classificação.


Por isso, o discurso é de concentração total, muito foco e claro, como sempre, muita seriedade para um grande jogo no Montanha dos Vinhedos. Todos os atletas estiveram em campo para os trabalhos, mesmo que a equipe tenha desfalques por suspensão para o enfrentamento contra o Rio Branco.


Para o técnico Rogério Zimmermann, chegar na última rodada com chances é fundamental.

“Estamos na última rodada e com chances, o que é fundamental. Na largada da competição, muitos não acreditavam que estaríamos almejando essa classificação”, exaltou.



Este será o segundo encontro entre as duas equipes na história. A primeira foi justamente na atual Série D, quando em Paranaguá, o jogo acabou em 0x0, resultado esse que para o Esportivo não serve nesta última rodada.


O Esportivo soma 15 pontos na tabela e ocupa a 5ª posição, com saldo -1. Os adversários diretos, Caxias e Juventus, têm 17 pontos e saldo 2 e 1, respectivamente. Porém, as duas equipes se enfrentam na última rodada. Caso vença o Rio Branco e tenha um vencedor na partida do Centenário, o Alviazul ingressa no G-4 e avança no Brasileirão.


Já em caso de empate entre Caxias e Juventus, o Esportivo terá que os paranaenses por pelo menos três gols de diferença. Além disso, há uma série de outras possibilidades em termos de classificação.


Esportivo e Rio Branco será arbitrado por André Rodrigo Rocha, de Tocantins. Ele será auxiliado pelos gaúchos Gustavo Marin Schier e Fabulo Oliveira Diniz. A partida terá transmissão ao vivo pelo aplicativo ou site da Eleven Sports, em parceria com a CBF TV, pelo link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cks6e1db96zj00gd1muw2pgbw

bottom of page