Esportivo empata na estreia do Gauchão A2
- pauta3
- há 4 dias
- 1 min de leitura

Jogo contra o União Frederiquense terminou em 1 x 1
O Esportivo iniciou sua caminhada na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2025 com um empate em casa. A partida contra o União Frederiquense foi realizada na tarde deste sábado, 17 de maio, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, marcando a estreia da equipe na competição estadual.
O time da casa começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo com gol do camisa 9, Gabriel. A torcida presente comemorou o bom início, mas o União Frederiquense reagiu na etapa final e chegou ao empate, deixando tudo igual no marcador. Com isso, o duelo terminou em 1 a 1, resultado que deixa o Esportivo com um ponto somado na tabela.
A Divisão de Acesso deste ano conta com 15 equipes em grupo único, com confrontos apenas em turno único. Os oito primeiros avançam às quartas de final, fase que, assim como as semifinais e a final, serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão e o vice garantem presença na elite do futebol gaúcho em 2026.
“Jogamos com muita dedicação e empenho em campo, temos muitos a evoluir, como equipe, e faremos isso. Agora, é foco total no próximo jogo”, comenta o técnico Ale Menezes. O Esportivo volta a campo no dia 25 de maio, para enfrentar o Lajeadense, com local ainda a ser definido. Já no dia 28, o clube joga novamente na Montanha dos Vinhedos, dessa vez contra o Aimoré.
Crédito das fotos: Kévin Sganzerla
Comments