Esportivo empata em São Leopoldo e conquista primeiro ponto no Gauchão 2023

Time de Bento Gonçalves enfrentou o Aimoré, em um campo pesado por causa das fortes chuvas que caíram até o começo da partida. Jogo terminou em 0 X 0.

O Esportivo conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Gaúcho Série A jogando contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em partida que terminou sem gols na noite de quinta-feira (26). O time de Bento Gonçalves enfrentou, além do time da casa, um campo pesado por causa da forte chuva que caiu no Vale dos Sinos até o começo do confronto.

O empate veio acompanhado de avaliação positiva do desempenho do clube. "Acredito que fizemos uma boa partida, acertamos e conseguimos melhorar. Principalmente no segundo tempo, conseguimos criar as melhores oportunidades, mas infelizmente não saímos com a vitória", falou o volante Cris Magno, que entrou no segundo tempo no lugar do meio campista Guilherme.

Com o resultado, o Esportivo ocupa agora a 10ª colocação na classificação. O próximo compromisso do Esportivo pelo campeonato é no domingo (29), contra o Brasil de Pelotas, no Montanha dos Vinhedos.

Paulista Jean Pablo, do Esportivo, fez seu segundo jogo no Campeonato Gaúcho com firme atuação na zaga, parando as jogadas de ataque do Aimoré. Crédito: Divulgação Aimoré

PRIMEIRO TEMPO

2 min - Após cruzamento para a área, a defesa do Esportivo afasta para o fundo. Escanteio para o Aimoré. A zaga do Esportivo afasta. No rebote, Bravo sofre falta pelo lado esquerdo.

4 min – Na cobrança de Choco no segundo poste, Milani ganha toca de cabeça sobre o gol de Copetti.

18 min - Esportivo chega com perigo ao gol adversário, pelo lado esquerdo. Roger vai ao fundo de campo e cruza rasteiro, com força. Goleiro William, do Aimoré, faz a defesa.

28 – Depois de cobrança de lateral pela direita de ataque do Esportivo, Fabrício chuta contra a meta do Aimoré e a bola sai pela linha de fundo.

30 min - O camisa 10 Germano arrisca de fora da área para o Esportivo, a bola desvia, encobre o goleiro e cai na rede por cima.

34 min - Após cobrança de escanteio, houve um desvio de cabeça. A bola bateu no travessão. E novo escanteio a favor do time de Bento.

35 min – Mais dois escanteios, um atrás do outro, em pressão do Esportivo contra o time anfitrião. Por pouco o alviazul não marca em gol olímpico na segunda cobrança.

42 min - Esportivo domina o jogo e cria mais chances para abrir o placar em São Leopoldo. Aimoré caiu de produção.

44 min - Germano domina no meio de campo e coloca para Guilherme. O camisa 7 vai ao fundo e cruzou rasteiro nas mãos do goleiro William, do Aimoré.

47 min - Chegada vigorosa do Esportivo. Guilherme avança pela direita e cruza. O zagueiro Klein consegue afastar de cabeça e livra o Aimoré de sofrer o gol.

SEGUNDO TEMPO

00 min - O Esportivo voltou com sede de gol. Já no pontapé inicial o volante Germano solta uma bomba, que passa raspando na trave do goleiro William, do Aimoré. Menos de um minuto depois Cris Magno também arrisca e chuta forte. Outra chance de gol do Esportivo.

06 min - Após sobra na disputa entre o atacante Flávio Torres, do Esportivo, e a zaga do Aimoré, novamente o volante Germano aparece e tenta bicicleta, mas a finalização vai direto para fora.

25 min – O jogo seque lá e cá, com mais chances para o Esportivo que acaba parando na zaga do Aimoré. O time anfitrião também tem suas oportunidades, mas sem grandes riscos à meta defendida por Copetti.

34 min - Cris Magno faz boa jogada individual para o Esportivo, pela esquerda, e passa em profundidade para Germano. Dentro da área, o goleiro do Aimoré, William, se antecipa e fica com a bola.

37 min - Richard recebe pela esquerda de ataque do Esportivo e conduz para o meio, chuta forte e isola a finalização em mais uma chegada do time de Bento.

45 min - Zagueiro do Esportivo, Cleyton, tenta cruzamento na área, mas Milani corta para o Aimoré.

48 min - Dedé, em contra-ataque, para o Aimoré, passa a bola para Paulinho Dias. O volante recebe e cai dentro da grande área, o árbitro marca falta de ataque por simulação.

O TIME DO ESPORTIVO - Copetti, Márcio, Tairone, Jean, Prill (André), Roger (Cleyton), Guilherme (Cris Magno), Fabrício, Flávio Torres, Germano (Lessa) e Thiaguinho (Richard). Técnico: Carlos Moraes

O TIME DO AIMORÉ – William, Ramon (Guilherme), Milani, Rafael Klein, Fábio, Higor, Barreto (Dedé), Mardley, Wesley Pacheco (Yan), Choco (Paulinho Dias) e Bravo (Velasco). Técnico: Edinho Rosa

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa. O quarto árbitro foi Elias da Silva Elyseu e Paulo Ricardo Silva Conceicao o Técnico de Arbitragem.

SERVIÇO DO PRÓXIMO JOGO

O que: Esportivo X Brasil (Pelotas)

Quando: Domingo, 29, às 16h. Abertura dos portões às 14h30min (entrada pelos portões 19 e 20)

Onde: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

INGRESSOS:

Arquibancadas: R$ 30,00 (antecipado) e R$ 40,00 (no dia)

Cadeiras: R$ 70,00 (antecipado) e R$ 100,00 (no dia)

Estacionamento: R$ 10,00

Estudantes e idosos têm direito a meia-entrada na arquibancada. Sócio Alviazul não paga ingresso e estacionamento

Pontos de venda: Bistrô do Will (Bairro Cohab), Debianchi Ótica (Centro), Valduga Store (Cidade Alta), Via Atacadista (Cidade Alta), Loja Catera (Centro) e Secretaria do Clube, das 8h às 18h (Montanha dos Vinhedos.