Esportivo empata com o VEC em noite gelada e de jogo quente


Clube de Bento Gonçalves abriu dois gols de vantagem mas cedeu empate na etapa complementar em partida que teve pênalti contra o time da casa e expulsão de jogador da equipe visitante


Magal, número 6, comemorou com o auxiliar técnico Everson Aguiar o gol que marcou contra o VEC, o segundo do Esportivo na Partida


A temperatura de 6 graus e a chuva fina que insistia cair sobre o Estádio Montanha na noite desta quarta-feira, 1º de junho, contrastou com o jogo bastante disputado entre o Clube Esportivo Bento Gonçalves e o Veranópolis Esporte Clube. O confronto terminou empatado em 2 x 2 com o alviazul subindo para 16 pontos e se mantendo na quarta colocação na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2, Divisão de Acesso.


No começo do jogo, o Esportivo foi bastante pressionado pela equipe do treinador Cristian, que parava sempre na zaga bem armada pelo auxiliar técnico Everson Aguiar (substituiu Carlos Moraes), e nas mãos do goleiro Copetti, que realizou pelo menos duas defesas importantes nos primeiros 20 minutos. Já aos 2 minutos o VEC assustou com chute que cruzou toda pequena área, saindo pela linha de fundo, e aos 8 minutos os visitantes tiveram outra chance, parando no goleiro do alviazul que fez duas defesas em sequência.


O Esportivo deu o troco com Cris Magno aos 19 minutos. Ele invadiu a área, mas a jogada acabou sendo abafada pela defesa do VEC e pelo árbitro da partida, que assinalou falta de ataque. A vitória parecia que estava a caminho quando uma cobrança de escanteio pelo lado direito encontrou a cabeça de Fernando Lombardi. Ele jogou contra o próprio patrimônio. Gol contra e 1 x 0 para o Esportivo que, a partir daí, passou a dominar as ações até o final da primeira etapa.


A equipe anfitriã ainda teve oportunidade de ampliar o escore aos 34 minutos em jogada do atacante estreante, David Batista, finalizada por Cris Magno. O Veranópolis deu o troco aos 39 quando o centroavante Alex chutou a bola na trave de Copetti e, no rebote, a bola saiu para a linha de fundo. O juiz Marcelo Oswald encerrou o primeiro tempo sem descontos, aos 45 minutos, mandando os times para o vestiário com o Esportivo em vantagem.


SEGUNDO TEMPO


No começo da etapa complementar, o Esportivo iniciou pressionando o Veranópolis, logo aos 2 minutos, com João Felipe chutando contra o gol adversário, ganhando escanteio. Na cobrança de Fabrício o meio-campista Magal venceu o bom goleiro Prezzi e botou no fundo das redes, ampliando o placar para 2 x 0 e alegrando a pequena torcida que ousou encarar o frio e a chuva e foi ao Estádio Montanha dos Vinhedos assistir ao confronto.


A alegria, porém, durou 5 minutos, apenas. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, o Veranópolis colocou a bola na área e obrigou Copetti a tirar de soco. No rebote, Garraty descontou a favor do VEC. O gol adversário esfriou os ânimos dos jogadores do Esportivo, que passaram a explorar mais os contra-ataques, sem, entretanto, assinalar, apesar de pelo menos três chances claras de gol. O empate do adversário veio aos 30 minutos do segundo tempo, novamente com Garraty, desta vez cobrando pênalti.


O clube de Bento Gonçalves na quarta posição atrás do Passo Fundo que ocupa a terceira colocação com uma vitória a mais. O Gaúcho, o outro passo-fundense, vem na quinta posição venceu na tarde desta quinta-feira, 2 de junho, o jogo contra o Glória, somando três pontos mas sem chance de ocupar o lugar do Esportivo na tabela. O alviazul entra em campo de novo no domingo, dia 5, às 15h. Vai enfrentar justamente o Gaúcho na Arena BSBios.


QUEM JOGOU


Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Wagner, Cleiton, Magal (Iury), Fabrício, Ceará, David Batista (João Pedro), Cris Magno (Jamerson) e João Felipe (Caio). Técnico: Everson Aguiar.


Veranópolis Esporte Clube – Prezzi, Heverton (Breno), Lombardi, Milanez, Romano (Luis), Matheus S., Escobar, Bovi, Garraty, Alex (João Pedro) e Tom. Técnico: Cristian.


ARBITRAGEM


Árbitro Marcelo Oswald Bitelbron, auxiliado por Renato Domingues e SArtiela da Silveira. O quarto árbitro foi Patrick Farias.


A RODADA (11ª)

Tupi (Crissiumal) 0 x 1 Passo Fundo

Brasil (Farroupilha) 2 x 0 Cruzeiro (Cachoeirinha)

Esportivo (Bento Gonçalves) 2 x 2 VEC (Veranópolis)

Gaúcho (Passo Fundo) 3 x 2 Glória (Vacaria)


PRÓXIMA RODADA (12ª)

4/6 – Sab – 15h VEC (Veranópolis) X Brasil (Farroupilha)

Antônio David Farina

5/6 – Dom – 11h Cruzeiro (Cachoeirinha) X Tupi (Crissiumal)

Arena Cruzeiro

5/6 – Dom – 15h Gaúcho (Passo Fundo) X Esportivo (Bento Gonçalves)

Arena BSBios

5/6 – Dom – 15h Glória (Vacaria) X Passo Fundo

Altos da Glória

CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 9ª rodada)


Posição PG J V E D SG

1º – VEC (Veranópolis) 22 11 7 1 3 5

2º – Glória (Vacaria) 19 11 5 4 2 8

3º – Passo Fundo 18 11 4 6 1 5

4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 16 11 3 7 1 2

5º – Gaúcho (Passo Fundo) 14 11 3 5 3 1

6º – Brasil (Farroupilha) 10 11 2 4 5 -8

7º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 8 11 1 5 5 -8

8º – Tupi (Crissiumal) 6 11 0 6 5 -5


Fotos: Enio Bianchetti