Esportivo conta com apoio da torcida, em casa, em partida contra o Lajeadense, domingo

Jogo é o primeiro das semifinais do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso) e pode encaminhar retorno do clube à elite estadual

Leocir Glowacki: presidente do Clube Esportivo conta com presença dos torcedores, de Bento Gonçalves, para o time arrancar com uma vitória em casa e enfrentar o adversário, em Lajeado, com mais tranquilidade.

O elenco do Clube Esportivo Bento Gonçalves está totalmente voltado para o confronto deste domingo (03), contra o Lajeadense, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida tem contornos decisivos: é o primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso). “Estamos focados e trabalhando os aspectos técnico, físico, tático e psicológico com nossos jogadores para alcançarmos o principal objetivo que é o retorno à Série A do futebol gaúcho”, disse o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki.

Além da boa preparação, o clube espera contar com outro importante reforço: o apoio massivo da torcida. “Jogar em casa é sempre uma vantagem pela proximidade com o torcedor, incentivando os jogadores, passando energia positiva para quem está dentro de campo. Isso é de fundamental relevância. O jogador renova suas energias, corre e vibra mais a cada jogada. A torcida é o 12º jogador dentro de campo, e vamos precisar muito desse reforço no domingo”, reforçou o presidente.

Esforços por parte do Clube não serão poupados em busca de um resultado positivo. O Clube Esportivo enfrenta o Lajeadense, domingo, com quase todo elenco à disposição do técnico Carlos Moraes. O único desfalque é o atacante David Batista, expulso domingo passado no jogo contra o Santa Cruz. O jogador deve estar de volta ao time no segundo jogo, agendado para o dia 10 de julho, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Os cuidados da Comissão Técnica e direção do Esportivo para o jogo contra o Lajeadense também passam pela blindagem dos atletas e do treinador Carlos Moraes, mantidos longe dos holofotes. Até os treinos estão sendo em campo emprestado para preservar o gramado do Montanha, prejudicado pelas chuvas dos últimos dias. “Nessa fase do campeonato não existem favoritos, mas podemos garantir que em termos de comprometimento, dedicação e garra dentro e fora de campo seremos incansáveis”, disse Glowacki.

SERVIÇO

O que: Esportivo X Lajeadense – Jogo de ida válido pela semifinal da Divisão de Acesso

Quando: Domingo, dia 3, às 15h

Onde: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves

Ingressos: antecipado por R$ 20,00 e, na hora, R$ 30,00. Cadeira: R$ 50.

Idoso/estudante: R$ 15,00.

O associado que estiver com a mensalidade em dia tem direito a adquirir um ingresso pelo valor especial de R$ 10,00 – à venda só na secretaria do Clube.

Pontos de Venda: Secretaria do Clube no Estádio Montanha dos Vinhedos; Posto São Bento – Cidade Alta; Supermercado Grepar – Oswaldo Aranha, e KNN Idiomas - Centro

Foto: Silvestre Santos