Esportivo conquista um ponto no jogo contra o Cruzeiro em Cachoeirinha

Equipe de Bento Gonçalves se mantém na quarta posição do Grupo A no returno do Acesso. Próxima partida vai ser contra o Veranópolis, no Montanha dos Vinhedos nesta quarta à noite

O Clube Esportivo Bento Gonçalves voltou de Cachoeirinha, no final da tarde de sábado, 28, com um ponto obtido contra o Cruzeiro, na 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022 Série A2 (Acesso). Com o resultado, o alviazul, do técnico Carlos Moraes, se mantém entre os quatro primeiros colocados no Grupo A, posição que assegura a classificação à próxima fase da competição.

O jogo na Arena Cruzeiro teve momentos de altos e baixos com os dois times desperdiçando boas chances de gol nas duas etapas da partida. O destaque ficou com o goleiro Copetti que fez pelo menos duas grandes defesas, e com o atacante João Felipe que, mais uma vez, foi o articulador das principais jogadas do Esportivo contra o gol do experiente goleiro Giovani.

Os primeiros minutos do confronto foram um bate-rebate com muitas bolas para lateral e os dois times analisando um ao outro. O Cruzeiro foi quem tomou a iniciativa aos 14 minutos e fez o goleiro da equipe de Bento realizar grande defesa em chute do atacante Jô. A primeira boa oportunidade do alviazul só aconteceu aos 21 minutos, com João Felipe. A zaga desviou para escanteio e, na cobrança, Chicão cabeceou para a linha de fundo.

O Cruzeiro, que ainda não venceu em casa no Campeonato Gaúcho, se fechou em seu campo de defesa, fazendo com que o primeiro tempo encerasse sem gols apesar de uma oportunidade excepcional do volante Talles, aos 33 minutos, para o Esportivo. Depois de uma troca de passe no meio de campo, ele invadiu a grande área e bateu forte. Para sorte do goleiro cruzeirense, a bola bateu na trave direita.

A segunda etapa foi mais movimentada e as duas equipes ousaram jogadas de contra-ataque. Primeiro o Cruzeiro desperdiçou chance com Jô e depois o Esportivo perdeu a oportunidade de abrir o placar, aos 14 minutos, com João Felipe fazendo Giovani justificar o salário que recebe.

Aos 23, em outro ataque do alviazul, Cris Magno, que recém havia entrado, pegou a bola antes da linha do meio de campo e correu sozinho em direção ao gol do Cruzeiro. Giovani saiu da meta e fez falta fora da grande área. Os jogadores da equipe de Bento exigiram o cartão vermelho mas o árbitro apenas amarelou o defensor do gol cruzeirista.

Copetti ainda foi exigido aos 34 minutos e aos 48, quando Luizinho chutou certeiro no canto esquerdo e ele tocou na bola o suficiente para ela parar na trave.

QUEM JOGOU

Clube Esportivo Bento Gonçalves – Copetti, Márcio Lima, Tairone, Chicão, Fabrício, Magal, Pepeto (Iury), Ceará, Caio (Guilherme), Talles (Cris Magno) e João Felipe. Técnico: Carlos Moraes.

Esporte Clube Cruzeiro – Giovani, Café (Jefferson), Marcão, Bruno Gabriel, Bardete (Tiago Dutra), Edimilson, Jô, Vini Moraes (Mateusinho), Bruno Sena (Iago), Ramon (Luizinho) e Faísca. Técnico: Luis Carlos.

ARBITRAGEM

Árbitro Joseph Lopes, auxiliado por Eduardo Boaz, Gibran Teixeira e Cristian Mussada

PRÓXIMA RODADA

1/6 – Qua – 19h Tupi (Crissiumal) X Passo Fundo