top of page

Esportivo conquista título e pódio com a base na 3ª Sul Cup

Sub-17 foi campeão e sub-15 chegou até a final da competição em Estância Velha

Sub-17 sagrou-se campeão ao vencer o PRS nos pênaltis (Foto: Ana Brito Photos)


A estreia das categorias sub-15 e sub-17 do Esportivo em 2022 foi como um chute direto no ângulo. As duas equipes foram finalistas da 3ª Sul Cup, disputada em Estância Velha. O sub-17 se sagrou campeão, com vitória na decisão diante do PRS. O sub-15 enfrentou o FUTLAB, de Santa Catarina, e ficou com o vice-campeonato.


A campanha já se mostrava promissora desde a primeira fase. Em confrontos diante do Aimoré, do CT Renato Martins e do Santanense, o sub-17 alviazul conquistou três vitórias, ficando com a primeira posição de forma isolada. Nas quartas de final, a equipe encarou o Ivoti e venceu a disputa de shoot-outs por 4 a 2. Na semifinal, novo empate e nova classificação nos shoot-outs, dessa vez diante do Caxias, pelo placar de 5 a 4. A decisão foi frente ao PRS e, após empate por 0 a 0, brilhou nos pênaltis a estrela do goleiro Cauã, que defendeu cobrança do adversário após Longhi, Luis Carlos, Andre, Tonato e Igor converterem para o Esportivo. A artilharia da equipe na competição ficou dividida entre Lorran Mendes e Longhi, cada um com dois gols.


O sub-15 enfrentou na primeira fase FUTLAB, Americano e Galera, ficando na segunda posição com 4 pontos. Nas quartas de final, o adversário foi o Aimoré e o Esportivo venceu por 3 a 0. A semifinal foi diante do Ivoti e terminou com nova vitória alviazul: 1 a 0. A final colocou a equipe do Montanha dos Vinhedos novamente à frente do FUTLAB. Após uma acirrada disputa de pênaltis, o Esportivo terminou o torneio como vice-campeão. O artilheiro do time foi Bruno Putti, com 2 gols.


Técnico do sub-17, Marciano Bianchi agradeceu ao Esportivo pela oportunidade de participar do campeonato. “O resultado é importante, mas o que mais vale é a experiência e a sequência dentro do clube. Vamos dar continuidade para que ali na frente esses atletas cheguem ao grupo profissional mantendo uma performance para lá permanecer.”


Comandante do sub-15, Rafael Mendes também demonstrou gratidão pela confiança. “Foi uma competição muito difícil, com agremiações fortes que valorizaram o torneio. Perdemos no detalhe, mas quero parabenizar todos os meninos. Não faltou empenho, raça e honrar a camisa do Esportivo. O trabalho segue, estamos no caminho certo.”

bottom of page