top of page

Sub-20 do Esportivo conquista a Sulicampe Recopa Dal Ponte.

Atualizado: 15 de fev.

Na última sexta-feira (15/12/2023), a equipe sub-20 do Esportivo viajou até Campo Bom-RS, onde conquistou o título da Sulicampe Recopa Dal Ponte 2023, ao bater a equipe do S.E.R Caxias na final da competição.


Foto por: Gui Werlang.


O treinador do sub-20 do Esportivo Marcelo Nunes, apostou inicialmente em um 4-2-3-1, e sua estratégia deu resultado, logo aos 12 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o nosso camisa 10 Lucas Gomes colocou uma bola precisa na cabeça do zagueiro e capitão Caio Drehmer, que abriu o placar para o Esportivo.


Ainda no primeiro tempo, tivemos as únicas chances claras de gol da equipe do Caxias, a primeira em um chute de fora da área que acertou o travessão, e a segunda em cobrança de escanteio, aos 41 minutos, onde o jogador da equipe grená cabeceou sozinho e o goleiro Cauã operou um verdadeiro milagre.




No segundo tempo, o professor Marcelo apostou em um esquema para administrar o resultado e não poderia ter sido mais certeiro, Caio e Anderson, nossa dupla de zaga, não deixaram passar absolutamente nada, além do goleiro Cauã, que foi eleito o melhor jogador da partida.


Já na reta final de jogo, o Esportivo ainda teve boas chances para definir o resulto, porém, acabou desperdiçando, e o jogo acabou 1x0 para o Esportivo, que levou a taça da Recopa Dal Ponte pra casa.


Os minutos finais do jogo ficaram marcados por uma forte chuva, que segundo o MetSul, atingiu os 77mm de expressura, é válido lembrar que a equipe chegou na cidade com uma temperatura de 39°c, e sensação térmica de 42.2°c, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Bom registrou a maior temperatura do estado no dia 15/12.


O Clássico da Polenta não podia ser diferente, um jogo pegado e bastante disputado, onde não faltou raça e empenho, fatores cruciais para que a taça viesse para a Montanha dos Vinhedos.


O Esportivo encerrou sua participação na competição com 10 jogos disputados, 07 vitórias, 01 empate e 02 derrotas, rendendo um aproveitamento de 73.3% para o Alviazul. Foram 22 gols marcados e apenas 08 gols sofridos durante o campeonato, Cassiano e Kauan Gomes foram os artilheiros do Tivo, com 04 gols cada.


Antes do apito inicial, o camisa 10 do time Lucas Gomes se emocionou ao falar do apoio recebido pelos familiares e da trajetória da equipe na competição, durante a partida, foi recompensado com a assistência para o gol do título.


Poster oficial do título.


bottom of page