top of page

Esportivo conhece a primeira derrota na Série D

Atualizado: 3 de jul. de 2021

O Esportivo foi até o Paraná, onde enfrentou o líder do grupo A8 do Brasileiro da Série D, o Cascavel, em duelo de invictos pela 5ª rodada na tarde deste sábado, 3 de julho. O confronto foi intenso e igual, mas quem trinfou foram os donos casa, por 2x1. O Alviazul saiu atrás e chegou a buscar a igualdade, mas, na parte final do jogo, foi superado. Com o resultado, o Esportivo perdeu a invencibilidade na competição – mas ainda dorme entre os quatro melhores, o que lhe garante a vaga para a próxima fase.


Como foi o jogo

Primeiro tempo

Os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, principalmente com maior posse de bola. Apesar de rondar a área, não conseguiam finalizar com perigo. Porém, aos 16 minutos, em rápida troca de passes, Leo Itaperuna apareceu no centro da área e jogou para as redes: 1x0 Cascavel.

O Esportivo respondeu no minuto seguinte com Chicão, mas a finalização não saiu como o capitão Alviazul esperava. O Cascavel chegou com perigo, mais uma vez, aos 20 minutos, em contra-ataque puxado e finalizado por Carlos Henrique. O Alviazul levou perigo na bola parada. Em cobrança de falta, Milanez cabeceou para fora.


Depois desse lance, as duas equipes não conseguiram criar mais oportunidades, mantendo o placar de 1x0 para os mandantes.

Segundo tempo

Nos primeiros segundos, a bola chegou em Lailson, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Batista. O centroavante se antecipou e jogou para a rede para deixar tudo igual: 1x1.


O Cascavel quase voltou a ficar na frente do placar aos sete minutos, quando Carlos Henrique, na frente do gol, jogou para fora. Os donos da casa voltaram a ter a posse, mas não conseguiam criar grandes oportunidades.


Quem teve a oportunidade foi o Esportivo. Aos 21 minutos, Rennan tocou para Batista, que avançou, entrou na área, mas quando foi chutar, o adversário chegou para travar e evitar o que seria a virada.


Porém, seis minutos depois, Leo Itaperuna apareceu na área e recolocou o Cascavel em vantagem: 2x1. O técnico Rogério Zimmermann alterou a equipe em campo, e, apesar da luta, o Alviazul não conseguiu a igualdade.


O próximo compromisso está marcado para sábado, 10, mais uma vez, fora de casa, contra o Marcílio Dias, em Santa Catarina, em jogo válido pela 6ª rodada.

Ficha técnica

Rogério Zimmermann colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Lucas (Wesley), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan (Paulinho); Chicão, Gutierrez (Nicollas), Juninho Tardelli; Vini Peixoto (Leo Ferraz), Batista e Lailson (Ramires).


A arbitragem foi de Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO), auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Silva, ambos do Paraná.


Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação

Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel

bottom of page