Esportivo chama torcida para apoiar o time em partida decisiva neste domingo

Alviazul leva a vantagem de 1 x 0 sobre o Santa Cruz, construída em casa, domingo passado, para o jogo de volta da fase mata-mata do Gauchão. Direção pede que torcedor seja o 12º jogador em campo

Presidente Leocir Glowacki pede ao torcedor que vá domingo ao Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, apoiar o Esportivo no jogo de volta do “mata-mata” da Divisão de Acesso - Foto: Silvestre Santos

O presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Leocir Glowacki, sabe que a partida contra o Santa Cruz, no domingo (26), na casa do adversário, não vai ser fácil. Justamente por isso faz um chamamento aos torcedores para que apoiem o Alviazul. Esse será o segundo confronto entre as duas equipes pelas quartas de final, fase de “mata-mata”, do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2, Divisão de Acesso. O primeiro foi vencido pela equipe de Bento Gonçalves, por 1 x 0, no Montanha dos Vinhedos, no domingo (19).

“Estamos pedindo aos torcedores que apoiem o nosso time em Santa Cruz. Vai ser uma partida para confirmar a classificação à fase semifinal, mas vamos enfrentar uma série de obstáculos: um time que estará jogando em casa (nos Plátanos), que tem os mesmos objetivos do Alviazul (subir para a 1ª Divisão), em um estádio pequeno, em que a torcida fica muito próxima do gramado”, enumerou.

Para o confronto, o time do técnico Carlos Moraes exibirá sua melhor composição, sem desfalques. “Não temos problemas com lesões ou suspensões, com todo plantel à disposição para ajudar a alcançar nossos objetivos”, revelou.

Outro ponto favorável é o fato de o Esportivo viajar para Santa Cruz com a vantagem de ter vencido o primeiro dos dois jogos. “Ganhar em casa, no domingo passado, nos deu essa vantagem, mas não podemos pensar num jogo só pelo empate. Nossa obrigação é voltar com a classificação e se ela vier com uma vitória, bem melhor”, disse Leocir.

PRIMEIRO TEMPO

O treinador do Esportivo, Carlos Moraes, disse que considera a partida, de domingo passado, no Montanha dos Vinhedos, como o primeiro tempo de um jogo que tem duração de 180 minutos. “Construímos uma vantagem. Fomos para o intervalo e estamos preparando o time para o segundo tempo. Não vai ser um jogo fácil porque o Santa Cruz vem em um processo de crescimento dentro da competição, assim como nós, e querem chegar à divisão principal, tanto quanto o Esportivo”, avaliou o treinador.

COMO FAZER

O torcedor que desejar acompanhar o Clube Esportivo, domingo, em Santa Cruz do Sul, para o jogo contra o Santa Cruz, deve entrar em contato com Cristian (54.9.9999.0154). O ingresso e deslocamento têm valor de R$ 70,00 e a saída está marcada para as 11h, da frente do Estádio Montanha dos Vinhedos. O início da partida, no Estádio dos Plátanos, vai ser às 15h.