top of page

Esportivo busca primeira vitória no Gauchão 2023 no domingo, contra o Caxias

Na noite de quarta-feira, equipe recebeu o Grêmio, no Montanha dos Vinhedos, e perdeu pelo escore de 2 a 0



Representação de Bento Gonçalves teve bons momentos dentro das quatro linhas e, agora, foca no confronto contra o Caxias. Fotos: Enio Bianchetti


A reabilitação do Clube Esportivo Bento Gonçalves, na Série A do Campeonato Gaúcho 2023, depende da quinta rodada da competição. Ainda faltam sete jogos, na fase classificatória, para que a equipe comandada por Carlos Moraes possa somar pontos e garantir sua permanência da elite do futebol estadual. O Clássico da Polenta, diante do Caxias, no domingo (05), é encarado como decisivo. O foco é no resultado do próximo jogo, deixando para traz a derrota sofrida diante do Grêmio, líder do campeonato, por 2 x 0, na noite de quarta-feira (01), no Montanha dos Vinhedos.


Na avaliação de Moraes, a partida contra a equipe gremista foi equilibrada - o gol sofrido somente na metade final do segundo tempo mostrou a consistência do time. "Encaramos uma equipe extremamente qualificada e sabíamos da dificuldade que encontraríamos. Perdemos pela qualidade individual e coletiva do adversário. Temos condições de reverter nossa condição na tabela de classificação já na próxima partida", avaliou o treinador.


Ele também se disse confiante na conquista de um resultado positivo contra o Caxias, considerando a evolução técnica e tática do plantel. "O que fizemos hoje foi um jogo de muita entrega, mostrando que nosso nível é crescente. O que falta é um detalhe, no terço final do campo de jogo, que é a finalização para o gol com maior eficiência e, com isso, chegarmos às vitórias que a partir de agora são cada vez mais importantes, comentou.


O zagueiro Tairone, do Esportivo, que ao lado de Jean Pablo teve a difícil tarefa de parar Luis Suárez, o atacante uruguaio recentemente contratado pelo Grêmio, segue na mesma linha do treinador Carlos Moraes. "Fizemos bons jogos, temos muito campeonato pela frente e sabemos do nosso potencial, agora é se unir e conquistar os pontos", disse Tairone, que atua no clube pela segunda temporada.¨


PRIMEIRO TEMPO


02 min – No primeiro ataque tricolor, Ferreira cruza da esquerda para Bitello, que domina e a bola toca no braço. Falta de ataque. Na sequência, Reinaldo cruza, Suárez bate e Ferreira toca de cabeça para defesa firme do goleiro Copetti.

09 min - Reinaldo vai à linha de fundo e cruza para Bitello, mas a defesa do Esportivo frea mais uma investida dos visitantes.

08 min – Tricolor continua pressionando. Troca de passes do Grêmio até chegar em Carballo, que bate de fora em cima da defesa.

18 min - Virada de jogo para Fábio, que sobe e se choca com Roger Bastos. Falta marcada para o Esportivo. Após a pancada, o camisa 11 do Esportivo, ficou caído no gramado e precisou ser retirado de campo, na maca.

19 min – Na retomada da bola rolando, o mesmo Roger Bastos, já recuperado, chuta de longe por cima do gol gremista, após jogada pela esquerda de ataque. Foi a primeira chegada mais forte do Esportivo à meta do Grêmio.

20 min - Reinaldo tenta encontrar Ferreira, mas o passe sai forte, direto pela linha de fundo. Chance desperdiçada pelos azuis da capital.

25 min - Suárez sai da área para buscar jogo, tenta se livrar da marcação, mas é derrubado. Na cobrança da falta, Reinaldo manda direto para fora. Pegou mal na bola.

31 min - Cristaldo joga com Suárez, que passa pelo primeiro marcador do Esportivo, mas é desarmado na sequência. A dupla de zagueiros Tairone e Jean Pablo anulou o "matador" uruguaio.

34 min - Troca de passes envolvente do Grêmio. Ferreira para Cristado, dele para Suárez, que toca de letra para o camisa 10, que bate e a defesa evita o gol.

41 min – Outro defensor, Cleyton, recebe a bola no centro da grande área depois de uma cobrança de falta. Ele toca de cabeça para o meio, mas o goleiro Brenno fica com a bola.

44 min – O meio campista Pepê lança Suárez, mas o goleiro Copetti se antecipa e fica com a bola.

45 min – O atacante alviazul, Flávio Torres, briga com a marcação e o árbitro marca falta dele. Falta cobrada, a zaga gremista afasta. Na sobra, Cristaldo sofre a falta de ataque.

47 min - Lançamento para Suárez, e mais uma vez Tairone brilha, se antecipa e o camisa 9 comete falta de ataque.

48 min – Um dos lances do jogo, Jean Pablo, zagueiro do Esportivo, disputa uma bola com Suárez na intermediária do campo, e dá um chapéu no uruguaio, o primeiro que ele sofre desde que veio jogar no Rio Grande do Sul. .


SEGUNDO TEMPO


01 min – Mal o juiz apitou o começo do segundo tempo e o gremista Bitello perdeu a bola, o que gerou um ataque do Esportivo. Roger Bastos bateu cruzado e a zaga gremista afastou.

03 min – Tentativa de fora da área do camisa 39 do Grêmio, Ferreira, mas ele manda longe da meta de Copetti, sem perigo. Na sequência, Pepê deixa a bola com Suárez, fora da área, mas ele é desarmado.

08 min - Suárez recebe na área, deixa com Bitello, mas ele não chega batendo e o Grêmio perde a bola na sequência. Em seguida, Reinaldo tenta virar o jogo para Fábio mas pega mal e a bola sai direto para lateral.

18 min - Cristaldo deixa com o lateral-esquerdo Reinaldo, dentro da área do alviazul, mas o chute não sai forte e é defendido com facilidade pelo goleiro do Esportivo.

19 min – No minuto seguinte o atacante uruguaio pega cruzamento de Ferreira, e, sem ângulo, consegue o cabeceio. A bola toca na trave mas continua em jogo. No lance seguinte, de novo ele, Suárez, recebe na área, tenta passar por Tairone, mas a bola sai pela linha de fundo.

29 min – Depois de uma jogada que teve origem no lado esquerdo do ataque gremista, a mola fica com Pepê que chuta forte e em curva, de fora da área, no ângulo esquerdo da meta de Copetti. Gol do Grêmio.

36 min – Depois de forte pressão sobre os defensores do Esportivo, Suárez deixa a bola com Ferreira, que avança e dá o tapa no canto direito do gol de Copetti, para ampliar o marcador. Dois a zero para o Grêmio.

39 min - Avanço pela esquerda, do ataque do Esportivo, mas o goleiro Brenno se antecipa ao cruzamento e fica com a bola.

49 min – Fim de jogo.




Fotos: Enio Bianchetti


bottom of page