top of page

Esportivo apresenta o atacante Thalles.

Atualizado: 9 de mar.

Atacante vestiu o manto alviazul pela primeira vez nesta tarde e comentou sobre as expectativas para o início da temporada.


Imagem: K.photo (Clube Esportivo).


Anunciado desde o dia 09/01 e treinando com o elenco desde a última segunda-feira, o atacante Thalles foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (08/03) como novo jogador do Clube Esportivo.


Natural de São Gabriel-RS, o jogador soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, em especial no Rio Grande do Sul, na última temporada, defendeu o Aimoré no 1° trimestre e o Pelotas no restante do ano de 2023, onde foi um dos destaques do time.


Em sua entrevista de apresentação, Thalles comentou sobre sua última temporada, seu estilo de jogo e sobre as expectativas para entrar em campo com a camisa Alviazul:


-Na última temporada tu foi um dos artilheiros do Pelotas na Divisão de Acesso, como está a expectativa para tentar repetir esse desempenho com o Esportivo esse ano?


"A expectativa é excelente, espero poder repetir esse desempenho, quem sabe até fazer melhor, o grupo está fechado, tenho total confiança no trabalho do professor Papa, e estamos todos juntos na busca pelo objetivo principal que é o acesso."


-E como foi essa primeira semana de treinamentos com o Papa, o Wellington Monteiro e o restante do elenco?


"Foi muito boa, o elenco está se entrosando aos poucos, também temos atletas que estarão chegando nos próximos dias, a tendência é que continue evoluindo. O Papa e o Wellington tem muita experiência no mundo do futebol, estamos sempre procurando conversar com eles para melhorar o entrosamento e o desempenho da equipe."


-Entre os atletas que estão treinando agora tu é o mais velho entre eles, como que tu acha que a tua experiência no futebol pode ajudar a desenvolver o futebol dos atletas da base que estão treinando com o profissional?


"A gente tenta passar o máximo de confiança possível para eles, um erro às vezes faz parte, não é o fim do mundo, justamente para isso que servem os treinamentos, para errar no treino e acertar no campo."


-E tu é um jogador bastante versátil no ataque, é ponta de origem, mas ultimamente tem jogado como centroavante, onde tu mais gosta de jogar e qual o teu estilo de jogo?


"Sim, lá no Pelotas eu atuei mais como centroavante, mas minha posição de origem e a que eu mais gosto de jogar é como ponta mesmo, mais especificamente pela direita, foi justamente para fazer essa função que o Papa me trouxe. Meu estilo de jogo é correr pelos lados e puxar a bola pra dentro, eu apenas quero jogar e isso para mim já é o suficiente.


-E como está a expectativa para buscar o acesso e para disputar a COPA FGF com o Esportivo?


"É a melhor possível, o grupo que está sendo montado é muito bom, e a Copa FGF dispensa comentários, é uma competição que concede vaga na Copa do Brasil para o ganhador, e isso é algo essencial para qualquer clube."


-E para finalizar, qual o teu recado para a torcida Alviazul?


"É um dos pontos mais especiais do time, contamos com o apoio do torcedor tanto em casa, como fora. A torcida é o nosso 12° jogador."


Imagem: K.photo (Clube Esportivo).


Novamente, seja bem-vindo Thalles, vamos juntos pelo Esportivo.

Comentarios


bottom of page