Esportivo apresenta o atacante Gustavo Sapeka

Atacante retorna ao Esportivo 04 anos após sua última passagem.

Na tarde desta segunda-feira (08/04), o Esportivo apresentou um velho conhecido do torcedor Alviazul, o atacante Gustavo Sapeka, que passou pelo Esportivo em outras duas oportunidades:

Em 2017, Gustavo chegou ao Esportivo para a disputa da Divisão de Acesso, vindo do São Gabriel, o atacante atuou em 10 partidas naquela ocasião, onde o Esportivo acabou sendo eliminado para o Avenida, nas quartas de final. O momento mais memorável da primeira passagem do atacante em sua primeira passagem na Montanha, foi o gol anotado na partida contra o Brasil de Farroupilha, essa que foi a centésima vitória do Esportivo na Montanha.

Em 2020, após se destacar pelo Rio Claro-SP, retornou ao Esportivo, agora para a disputa do Campeonato Gaúcho, e foi ai que o atacante entrou para a história do clube, conquistando o Campeonato Gaúcho do Interior e anotando um dos gols do título, na partida contra o Juventude.

Agora, quatro anos após a última passagem, Gustavo Sapeka está de volta ao Clube Esportivo, e em sua entrevista de apresentação, comentou sobre as expectativas para vestir novamente o manto Alviazul:

"Primeiramente, quero agradecer a confiança da diretoria, do clube e dos torcedores, desde o momento do meu anúncio, lá em Janeiro, recebi diversas mensagens de apoio, estou bastante motivado para iniciar essa nova trajetória no clube, em todas oportunidades que eu passei por aqui eu fui muito feliz, e desta vez não está sendo diferente, me sinto muito bem desde que eu cheguei, e isso é o mais importante. A expectativa é a melhor possível, para fazermos uma boa competição e atingirmos os nossos objetivos."

-E como tu acredita que a tua experiência no futebol pode ajudar o desenvolvimento dos jovens da base que serão lançados profissionalmente agora, na Divisão de Acesso?

"São atletas de uma qualidade muito boa, estamos impressionados, até conversei sobre isso com outros jogadores mais experientes do elenco. Eles (atletas da base) vem realizando bons treinamentos, e mais recentemente puderam entrar nos jogos preparatórios de pré-temporada, dando continuidade à altura daqueles que jogaram o primeiro tempo nestas partidas, para que continuem evoluindo, é essencial darmos respaldo para os jovens da base, e também auxilia-los, mostrando o que a Divisão de Acesso irá exigir deles, contamos bastante com eles para ajudar o clube a atingir o objetivo principal."

-E para finalizar, qual o teu recado para a torcida?

"Como já comentei, recebi bastantes mensagens de apoio dos torcedores sobre o meu retorno ao clube, e da minha parte, eles podem esperar bastante comprometimento, assim como já demonstrei nas outras duas passagens que tive pelo clube, onde fui muto feliz, e quero dizer aos torcedores que estou muito feliz em estar retornando ao clube, e vamos juntos em busca do objetivo principal que é o acesso."