Esportivo apresenta atletas que vão defender o clube em 2023

Do total de 28 atletas que devem ser inscritos para o Campeonato Gaúcho 2023,

22 foram anunciados

Comissão Técnica e atletas, com o presidente Leocir Glowacki, iniciaram trabalho de preparação física, técnica e tática, para o Gauchão 2023.

O Clube Esportivo Bento Gonçalves apresentou parte do elenco que vai defender as cores alviazul na temporada de 2023, quando o time disputa a série A do Campeonato Gaúcho. Um total de 22 jogadores foi anunciado na manhã de 22 de novembro, acompanhados pela Comissão Técnica, pelo treinador Carlos Moraes, e pelo presidente, Leocir Glowacki.

O plantel completo deverá ser composto por 28 atletas. "Alguns já estão acertados e devem chegar nesta semana a Bento Gonçalves. Outros ainda estão em negociação. Queremos uma equipe dedicada e que vista efetivamente as cores do Esportivo dentro de campo", alertou Glowacki.

O treinador Carlos Moraes ressaltou que a equipe, em fase final de formatação, está sendo escolhida levando em conta aspectos como a disponibilidade financeira do Esportivo, o estilo de jogo do atleta e o que pretendem, a diretoria e Comissão Técnica, em sob os aspectos técnico e tático. "Avaliamos um a um e vamos exigir, dos escolhidos, muita entrega, tanto nos treinamentos quanto nos jogos", enfatizou.

No grupo, estão atletas que, pela primeira vez, vão defender o Esportivo, outros que já estiveram no clube no primeiro semestre e participaram da conquista da Divisão de Acesso (Série A2), e, ainda, alguns jogadores da base. "Agora é trabalhar para que possamos entregar ao torcedor, sempre, o melhor resultado", afirmou Moraes.

Os jogadores que vão atuar pela Capital Nacional do Vinho, na elite do futebol gaúcho de 2023, e que já estão em Bento, passaram por exames na segunda-feira (21) e, na tarde de terça-feira (22), começaram os treinamentos físicos. A partir de quarta-feira (23), os treinos serão realizados em dois turnos, manhã e tarde.

QUEM ESTÁ CONFIRMADO

Comissão técnica