top of page

Esportivo anuncia meio-campista com passagem pelo futebol europeu e elenco chega a 30 jogadores

A pedido do técnico Luiz Carlos Winck, Alviazul reforça grupo com o atleta William de Amorim e se prepara para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil

A proximidade da estreia do calendário de jogos na temporada 2021 faz com que o Clube Esportivo Bento Gonçalves invista em contratações pontuais para fechar o grupo que disputará a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil no primeiro semestre do ano. O atual elenco alviazul conta com 30 jogadores – sete a mais em relação à quantidade de atletas que iniciou a pré-temporada no dia 11 de janeiro.

O mais recente reforço chega para fortalecer o setor de meio-campo. A pedido do técnico Luiz Carlos Winck, o meia William Douglas de Amorim, de 29 anos, chega do Altay, da Turquia. O atleta é natural de Votorantim-SP, mas possui dupla nacionalidade romena – fruto dos quase oito anos que passou atuando no futebol do país europeu. De Amorim também acumula passagens pelo Xanthi, da Grécia, Kayserispor, da Turquia, e, no Brasil, passou pelas categorias de base do Corinthians e do Grêmio e pelo Arapongas – antes de construir a carreira no exterior.

Com isso, o jogador se soma aos outros 29 atletas do grupo. São eles: Anderson Gavineski, Jonathan Walker, Igor Rafael Schwaikartt e Tiago Kuhn Wiest (goleiros); Éric Da Costa, Jean Zdunek, Júnior Alves, Leonardo Dagostini e Igor da Silva Amaral (zagueiros); Itaqui, Maurício da Luz Rodrigues, Michael de Oliveira e Samuel Balbino (laterais); Guilherme Assis, Lucas Dalarosa, Jocinei Schad, Juninho Tardelli, Lucas Hulk, Mateus Norton, Mateus Santana, Nathan Dutra e Rennan Gonçalves de Oliveira (meio-campistas); Anderson Dim, Daniel Cruz, Emerson Brito, Vinicius Martins, Warlei Antônio De Paula, Wesley Pacheco e Vini Santos (atacantes).


Preparação antes da estreia

Para finalizar os testes durante a pré-temporada, o Esportivo enfrentou a equipe sub-23 do Grêmio, no Estádio Montanha dos Vinhedos, no último sábado, dia 20. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2 – os gols do Alviazul foram marcados na segunda etapa pelos atacantes Vini Santos e Warlei. Com o resultado, a equipe encerra o calendário de amistosos com uma vitória, um empate e duas derrotas.

O time que entrou em campo teve: Anderson, Itaqui, Jean (Mateus Norton), Júnior Alves (Éric Costa) e Michael (Balbino); Lucas Hulk (Nathan), Mateus Santana, Vini Martins (Vini Santos) e Juninho Tardelli (Jocinei); Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).

Foco nos jogos oficiais

Agora, o Esportivo concentra todo o foco na estreia do Gauchão 2021 no próximo sábado, dia 27, diante do São José, em Bento Gonçalves, às 16h. Após a estreia em casa, o Alviazul viaja até São Leopoldo para encarar o Aimoré, no dia 03 de março, às 20h, e, na sequência, recebe o Brasil de Pelotas, no dia 07, às 16h. Há, ainda, a participação na Copa do Brasil, com adversário a ser definido pela CBF – o jogo deve ocorrer nas semanas dos dias 10 ou 17 de março.


Ficha técnica do atleta:

Nome: William Douglas de Amorim

Posição: Meio-campo

Idade: 29 anos

Histórico: chega do Altay, da Turquia. Atuou por quase oito anos no futebol romeno e acumula passagens pelo Xanthi, da Grécia, Kayserispor, da Turquia, e pelas categorias de base do Corinthians e do Grêmio, além do Arapongas


Crédito das imagens: Kévin Sganzerla

bottom of page