top of page

Em São Paulo, Esportivo busca classificação contra a Ferroviária

O gol marcado ao final do jogo no Montanha dos Vinhedos deixou o Esportivo muito vivo por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão diante da Ferroviária/SP ocorre no próximo domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Apesar de construir oportunidades, o Esportivo viu a Ferroviária abrir 2 a 0 no segundo tempo. A equipe do técnico Rogério Zimmermann, porém, não se deixou abalar e conseguiu reduzir a vantagem em um dos últimos lances do jogo, em golaço de voleio marcado por Batista.



A equipe, que já faz campanha histórica, já está em Araraquara com o objetivo muito vivo de seguir marcando época em Bento Gonçalves em caso de classificação para a fase seguinte – é exatamente nas quartas de final quando ocorre a definição dos quatro times que conquistam o acesso para a Série C em 2022.

Em entrevista coletiva realizada após o jogo na Montanha dos Vinhedos, Zimmermann se disse contente pela criação de oportunidades. “O gol do Batista diminui a diferença. Valorizou a busca dos atletas pela vitória e pela boa execução das jogadas.” O técnico também fez questão de destacar o apoio da torcida no retorno ao estádio após mais de um ano de portões fechados. “Foi muito interessante. Mesmo coma desvantagem o torcedor incentivou, aplaudiu a cada troca. Foi muito inteligente em incentivar não só a partida, mas o conjunto da obra.”



Ferroviária x Esportivo será apitado por Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Gabriel Conti Viana e Daniel da Oliveira Alves Pereira. A partida será transmitida ao vivo através do link https://elevensports.com/pt-br/view/event/cks6gfjqj78y70gcjjswbb12o.

bottom of page