top of page

Crias da Montanha iniciam preparação para a temporada de 2024 com as categorias sub-11 e sub-13.

Atualizado: 15 de fev.

Reapresentação visa a disputa da Copa Maravilha, competição a qual o Esportivo está pré-confirmado e ocorrerá entre os dias 26 e 29/01 em Maravilha-SC.


Thainan Roballo, coordenador das categorias de base do Clube Esportivo, comandou as atividades nesta sexta-feira (12/01).


A tarde dessa sexta-feira (12/01) ficou marcada pela reapresentação dos elencos das categorias sub-11 e sub-13 do Clube Esportivo, que se preparam para a disputa da Copa Maravilha, competição de base que ocorrerá na cidade de Maravilha-SC no final do mês de Janeiro, e além do Esportivo, deverá contar com a presença de outras grandes equipes, como Juventude, Caxias, São José, Ypiranga de Erechim, São Luiz de Ijuí, etc...


Os atletas se apresentaram no Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos por volta das 13h30 (Brasília), onde receberam instruções dos treinadores Gabriel Signor, Tiago Moreira, e Thainan Aires e do coordenador das categorias de base Thainan Robalo.



Após a apresentação, os atletas realizaram as avaliações físicas, e logo em seguida, partiram para as atividades no campo da Montanha dos Vinhedos, que duraram cerca de uma hora.


Avaliações físicas realizadas antes do treinamento no gramado.



Treinamento no estádio.


A preparação para a Copa Maravilha continuará até o dia 25/01, e no dia seguinte (26/01) pela manhã, a delegação embarcará para a cidade catarinense, e ao chegarem, se apresentarão para a competição , permanecendo em solo catarinense até o dia 29/01. O coordenador das categorias de base Thainan Robalo, os treinadores Marcelo Nunes, e Thainan Aires e o fisioterapeuta Lorenzo Vignatti serão os responsáveis por orientar os jovens atletas na primeira competição do ano de 2024.


Para o torneio, o alviazul contará com duas categorias, somando 35 jogadores participantes. Os atletas da categoria Sub-11 (2013/2014) irão jogar no sistema europeu onde ocorrerão jogos de oito contra oito em local único, enquanto a equipe sub-13 (2011/2012) irá jogar normalmente com 11 jogadores, os jogos serão disputados em diferentes locais da cidade.

bottom of page