Crias da Montanha encaram duelos longe de casa em busca de pontos no Gauchão
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 10 horas
Equipe sub-20 enfrenta o Ypiranga de Erechim, em Três Arroios; já a sub-17, vai até Pelotas encarar o Progresso. Ambos os jogos ocorrem no sábado, 28, às 15h

O final de semana será de quilometragem alta e foco total para as categorias de base do Clube Esportivo. Representando o Alviazul na elite do futebol gaúcho, as equipes Sub-17 e Sub-20 deixam Bento Gonçalves para enfrentar desafios cruciais longe de seus domínios.
Confira os detalhes da preparação e a projeção para os confrontos em Três Arroios e Pelotas.
Ajustes e Estratégia: Sub-20 encara o Ypiranga em Três Arroios
Após um empate em 1x1 na estreia, diante do Gaúcho, na Montanha dos Vinhedos, a equipe sub-20 do Esportivo irá enfrentar o Ypiranga de Erechim, no Estádio Emílio João Assoni, em Três Arroios, no sábado, 28, às 15h.
O treinador da equipe, Giordano Demore, destaca que a semana foi de bastante trabalho, visando encontrar soluções para corrigir alguns pontos da partida de estreia. "Após um primeiro jogo onde o lado emocional pesou um pouco, trabalhamos forte nesta semana para ajustar nossa postura. Estamos testando alternativas para deixar o meio-campo mais robusto e o ataque mais móvel, buscando o entrosamento ideal no setor ofensivo."
Ele também destaca o adversário. "O jogo contra o Ypiranga é um confronto direto. Nosso primeiro grande objetivo é garantir a permanência na Série A1, mas trabalhamos para fortalecer a equipe a cada rodada e buscar a classificação. Pontuar fora de casa é fundamental nessa estratégia, o ideal é voltar com os três pontos, e vamos lutar bastante por eles."

Missão em Pelotas: Treinador da sub-17 projeta jogo físico contra o Progresso
Já a equipe sub-17, estreou na competição com revés em casa, por 2x1, diante do Caxias, e agora, encara o Progresso, em Pelotas, no sábado, 28, às 15h, em busca dos primeiros pontos no Gauchão sub-17.
O técnico do time, Guilherme Bedin, projeta um duelo equilibrado. "Esperamos um jogo muito físico e competitivo em Pelotas. O adversário aposta na bola longa e na velocidade, por isso precisamos estar atentos para ganhar a primeira bola e dominar as sobras. O campo lá é pequeno, mas nossa metodologia foca na adaptação rápida a qualquer cenário."
Bedin também ressalta a preparação. "Nossos atletas estão treinando forte e entendendo bem o que pedimos. O que eu espero deles é coragem e disposição para 'pagar o preço' pela vitória a todo momento. Eles merecem um grande resultado pelo que estão produzindo."

Preparação além das quatro linhas
Na tarde de quarta-feira, 25, o Clube Esportivo realizou o primeiro encontro do ano com a pedagoga, Marinilce Schenatto, e os atletas das categorias sub-17 e sub-20. A atividade marcou o início do trabalho com a profissional, com foco no alinhamento da temporada junto aos atletas,com objetivo de promover integração, motivação e o compromisso com o desenvolvimento pessoal e esportivo ao longo do ano.
Atletas da base tiveram primeiro encontro com pedagoga









Comentários