Clube Esportivo promove integração com a comunidade em gincana


Instituição reuniu mais de 300 pessoas em tarefas voltadas para toda a família


Azul e branco foram as cores do lazer e da diversão nesse fim de semana, em Bento Gonçalves. Proporcionando à comunidade um momento de integração e convivência salutar, o Clube Esportivo realizou uma confraternização para pais, alunos e simpatizantes da escolinha de futebol da instituição no Parque Montanha dos Vinhedos. Ao longo da sexta-feira e do sábado, foram propostas atividades voltadas para toda a família, com o objetivo de celebrar o Dia da Criança e aproximar os bento-gonçalvenses do Alviazul.



A programação reuniu mais de 300 pessoas e oito equipes que disputaram pontos em vinte tarefas envolvendo o futebol, mas também relacionadas a temas gerais. Entre as atividades sobre o mundo da bola, houve disputa de penalidades e partidas propriamente ditas, além de corridas e torneios de vôlei e bocha. Também teve espaço para brincadeiras infantis, como centopeia e laranja no balde, concursos relacionados ao Esportivo, carteado e ações de sustentabilidade e conscientização social - entre elas, o plantio de árvores frutíferas e a doação de alimentos não-perecíveis para famílias carentes.

A escolha das tarefas priorizou o objetivo de promover a integração entre a comunidade que abraça o Alviazul e estimular a combinação entre esporte, consciência ambiental, coletividade e solidariedade. O estreitamento dos laços visa a convidar a população bento-gonçalvense a se fazer presente tanto nos jogos da escolinha de futebol, quanto das categorias de base que disputam atualmente torneios estaduais como a Copa Serrana – incentivando, por meio do apoio, a formação de jovens atletas e, sobretudo, valorizando a prática do esporte como parte de um estilo de vida salutar.



O encontro serviu ainda como forma de comemorar as conquistas do Clube de 2021, como a recolocação do nome do Esportivo no cenário nacional, através da participação histórica na Série D do Campeonato Brasileiro, chegando nas oitavas de final. “Nossos adversários serão sempre as agremiações do Estado, mas, neste ano, percebemos que conseguimos rivalizar com times de outros lugares e sermos um clube de calendário cheio”, comentou o gerente de futebol, Luis Fernando Hannecker. Além de ressaltar os méritos da campanha, ele agradeceu a adesão à gincana. “Todos pontuaram, brincaram, jogaram, se divertiram e essa era a nossa proposta inicial. Agradecemos a todos pela presença e a ajuda dos funcionários do Esportivo”, disse.



O torcedor Diego Miolo levou toda a família para participar - dois filhos, a esposa, cunhados e a sogra. “Ficamos muito felizes por essa aproximação com o clube, integrando várias pessoas. Meus filhos ficaram muito realizados”, disse, destacando achar muito importante que o Esportivo siga investindo nas categorias de base, como forma de olhar para o futuro não só da instituição, mas de Bento Gonçalves como um todo. “Não tem a ver apenas com o futebol. Quem joga no clube cria responsabilidades, compromisso, respeito, ética. Quem sabe, em meio a todos, não apareça um líder, uma referência?”


Trabalho

A escola de futebol é uma das portas de entrada dos jovens para as categorias de base do Clube Esportivo. Atualmente, 400 crianças participam ao todo das equipes Iniciação (5 aos 9 anos) e Avançada (dos 10 aos 15 anos). Os treinos ocorrem na AABB e no Montanha dos Vinhedos. Maiores informações sobre inscrições podem ser obtidas através do site https://www.clubeesportivo.com.br/escoladefutebol.


Fotos: Cristiano S. Castro