Clube Esportivo entrega presentes para crianças carentes de Bento

Ação beneficente do alviazul, que teve apoio da comunidade, teve objetivo de homenagear os pequenos pela passagem do Dia da Criança

Esportivo reforça a integração do clube com a comunidade promovendo ações beneficentes, como a do Dia da Criança. Foto: Divulgação Clube Esportivo

O Clube Esportivo Bento Gonçalves realizou uma ação social com a finalidade de presentear crianças carentes pela passagem do Dia da Criança, em 12 de outubro. Quase uma centena de brinquedos, principalmente, arrecadados, foram entregues pela organização da campanha, dia 13, na Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí).

A arrecadação teve a coordenação do Departamento das Categorias de Base do Esportivo, e manteve a linha do trabalho social realizado pelo clube e que ultrapassa os limites do alambrado. Pais, familiares e conhecidos dos atletas que integram a Escola de Futebol e das categorias sub-17 e sub-19, além do comando do Corpo de Bombeiros de Bento, se engajaram e apoiaram a realização da campanha.

“Além de formar atletas, as categorias de base têm o potencial de ser uma importante ferramenta de transformação social na vida desses jovens”, afirmou o gerente administrativo do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Mateus Mezzaroba, que também é coordenador das categorias de base do alviazul. Segundo ele, foram doados – e repassados às crianças – brinquedos e roupas infantis.