Clube Esportivo e Paróquia Santo Antônio realizam “Caminhada dos Campeões”

A atividade, marcada para o dia 13 de agosto, acontece em Ação de Graças pela conquista do Campeonato Gaúcho 2022, Série A2

Título conquistado pelo Esportivo, no dia 24 de julho, foi muito comemorado pelos jogadores, comissão técnica e direção do clube, junto com a torcida. Foto: Enio Bianchetti

O Clube Esportivo Bento Gonçalves e a Paróquia Santo Antônio promovem no sábado, 13 de agosto, Dia Votivo do Padroeiro, a “Caminhada dos Campeões”. A iniciativa será realizada em agradecimento pela conquista do título de Campeão Gaúcho 2022, Série A2 (Divisão de Acesso), no dia 24 de julho.

A “Caminhada dos Campeões”, que pretende reunir a direção, atletas e, sobretudo, a torcida do Esportivo, terá concentração às 16h junto ao Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos. A saída vai ser às 16h30min em direção ao Santuário Santo Antônio, no centro de Bento, com passagem pelo antigo estádio e chegada, para celebração da missa, às 18h, no Santuário. No local também será exposta a taça do Campeonato.

Ao final da missa será dada a bênção com a relíquia – um fragmento da massa corporal – de Santo Antônio. A organização pede que os torcedores se vistam com as cores do Esportivo, para a caminhada, e quem desejar pode fazer a doação de alimentos não perecíveis, para a Casa Pão dos Pobres, da Paróquia Santo Antônio.

Sobre a Caminhada

- A iniciativa partiu do casal de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio, Adilson Boch e Adriane de Assis.

- Eles também organizaram o sobrevoo em helicóptero, com a relíquia de Santo Antônio e a bênção à cidade, no dia 13 de junho, ao final da missa campal.

- Na oportunidade, o vigário paroquial, padre Luís Carlos Conci, abençoou o estádio Montanha dos Vinhedos e, como gesto de gratidão pela conquista, foi proposta a atividade.

SERVIÇO

O que: “Caminhada dos Campeões”, em Ação de Graças pelo Título de Campeão Gaúcho Série A2

Quando: Sábado, 13 de agosto de 2022

Concentração: 16h – Montanha dos Vinhedos

Saída: 16h30min

Local de chegada: Paróquia Santo Antônio, onde será celebrada missa em Ação de Graças com presença da troféu de Campeão Gaúcho 2022, Série A2.

ATENÇÃO:

Doações de alimentos não perecíveis são muito bem-vindas